12/09/2023 às 10h51min - Atualizada em 12/09/2023 às 20h22min

Caravana Sotaques do Brasil promove show grátis de Jonathan Silva em Ubatuba

Eliane Verbena
https://verbenacomunicacao.blogspot.com/2023/09/caravana-sotaques-do-brasil-promove.html
Jonathan Silva (foto de Adriana Vichi)
O cantor e compositor Jonathan Silva apresenta o show Ainda Cabe Sonhar na Fundação Projeto Tamar, em Ubatuba, SP, no dia 16 de setembro, sábado, às 20 horas, com ingressos gratuitos. A apresentação faz parte da terceira edição do projeto Caravana Sotaques do Brasil. O artista apresenta o repertório de seu álbum recente, Poema na Garganta (2022), além de misturar músicas inéditas com toadas de congo, ‘pitadas de Sergio Sampaio’ e canções dos seus discos anteriores - Benedito e Precisa-se de Compositor com Experiência.

No show Ainda Cabe Sonhar Jonathan Silva (voz e tambor) apresenta-se acompanhado por Dalton Martins (contrabaixo), Marcos Coin (violão), Lucas Brogiolo (percussão) e Filpo Ribeiro (direção musical, rabeca, viola e guitarra).

Jonathan Silva é capixaba radicado em São Paulo. Com três discos autorais lançados e composições gravados por nomes como Kiko Dinucci e Ceumar, entre outros, o artista vem se destacando na cena musical brasileira contemporânea. Suas composições misturam as linguagens do congo, samba, jongo e baião com influências da vanguarda paulistana. Jonathan, que também atua como compositor de músicas para teatro, é um dos fundadores do Bloco Agora Vai.

A Caravana Sotaques do Brasil é um projeto de circulação de música popular brasileira. Esta terceira edição, iniciada em julho de 2023, vem ocupando espaços públicos como praças e teatros de oito cidades do estado de São Paulo. A programação consiste em 12 apresentações dos mais diversos estilos musicais, promovendo o encontro do público com artistas cujos trabalhos são de reconhecida relevância cultural pela originalidade e criatividade. O projeto faz um passeio musical pela cultura do Brasil, abordando ritmos como samba, baião, xote, cantigas de roda, cancioneiro popular, samba rock, bumba meu boi e MPB contemporânea. As apresentações são gratuitas com o objetivo de promover a circulação dos artistas envolvidos, a formação de público e a democratização do acesso à cultura.

A Caravana Sotaques do Brasil é uma realização da Pôr do Som Produções, viabilizado pelo ProAC - Programa de Ação Cultural - da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo. Em 12 dias de apresentações, estima-se de alcançar um público de mais de 6 mil pessoas que, de forma gratuita, podem acompanhar todos shows.

FICHA TÉCNICA | Caravana Sotaques do Brasil – Idealização/realização: Pôr do Som Produções. Produção executiva: Sérgio Mendonça. Direção de produção: Leonardo Escobar. Curadoria e direção artística: Sérgio Mendonça. Projeto gráfico e comunicação: Patrick Karassawa. Produção: Felipe Trovareli. Direção de arte e cenografia: Iva Pinheiro. Técnico de som: Rodrigo Carraro. Transporte: Isa Vans. Assessoria de imprensa: Verbena Comunicação. Projeto viabilizado pelo ProAC – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo.

Show: Jonathan Silva – em Ainda Cabe Sonhar
Projeto: Caravana Sotaque do Brasil
Data: 16 de Setembro – Sábado, às 20h
Local: Fundação Projeto Tamar
Rua Antônio Atanázio, 273 - Jardim Paula Nobre. Ubatuba/SP.
Tel: (12) 3832-6202 | (12) 3832-7014
Ingressos: Gratuitos. Duração: 60 min. Classificação: Livre.
@pordosomcultural | @jonathansilvacompositor

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp