11/09/2023 às 11h56min - Atualizada em 12/09/2023 às 04h09min

Cantor brasileiro Artur Menezes lança o EP "AM/FM"

pela Black Hill Records

Atti Comunicacao
ForMusic
ForMusic

O guitarrista, vocalista, compositor e produtor brasileiro Artur Menezes inicia uma nova era com seu novo EP, AM/FM, lançado agora pela Black Hill Records. O EP inclui singles lançados anteriormente, "Change" e "She Cold", junto com o novo single “Hurts Like Hell”, revelado hoje acompanhado por um vídeo do músico se apresentando solo em um palco e no deserto com visuais psicodélicos e lidando com a presença de um misterioso dado dourado. A música trata das incertezas da vida e do esforço incessante para superar as adversidades. Abre dizendo: ”All my life I’ve been told / It’ll get better when you’re old / But time’s ticking years gone past / And I’m still here trying my best”. À medida que a música avança, podemos ver Art entrar em um estado de confusão e frustração, encerrando: ”Don’t, don’t know who to be / If I, myself or me / I think I’ve gone mad”, um sentimento profundo, especialmente no mundo atual em rápida evolução.

Sobre o EP, Artur disse: “AM/FM conversa com o ouvinte de duas maneiras: musicalmente, é pesado, sincopado e psicodélico! Enquanto a letra toca a alma com temas profundos como finitude, solidão e depressão, mas também aceitação e mudança. As letras AM/FM também são políticas como a música ‘She Cold’, contra a sociedade misógina em que vivemos.”

É o próximo passo contínuo em sua jornada. Nascida no Brasil, sua mãe cantava e gravava discos entre seu trabalho como professora universitária. “Lembro-me de observar minha mãe, ela foi uma grande influência para mim. Também meu irmão mais velho, que começou a trazer discos de rock para casa”, lembra. Artur desenvolveu uma obsessão pelo vinil e ouvia religiosamente nomes como Jimi Hendrix, AC/DC e Stevie Ray Vaughan. Ao longo do caminho, ele aprendeu sozinho a tocar violão, atuando profissionalmente com apenas 14 anos. Ele fez uma peregrinação a Chicago, onde tocava blues todas as noites. Voltando ao Brasil, ele continuou a se esforçar e aprimorar suas habilidades, abrindo para nomes como Joe Satriani e Buddy Guy na América do Sul e tocando em qualquer lugar e em todos os lugares. Eventualmente, ele foi para Los Angeles e trabalhou como instrutor no Musicians Institute. Ao longo do caminho, ele construiu uma base de fãs por meio de álbuns como #2, Drive Me, Keep Pushing e Fading Away. Este último ostentava os favoritos dos fãs “Come On” [feat. Joe Bonamassa] e “Fading Away”.

Ele gravou AM/FM com o produtor Doug Boehm. Ele acompanhou tudo, dando à música um toque de entusiasmo. O título AM/FM é um acrônimo para “Artur Menezes Fuzz Machine”. Utilizando pedais fuzz para “um som psicodélico, ameaçador e vintage”, o nome virou piada no estúdio quando Doug pediu a Artur para nomear a sessão do ProTools. Ele faz jus a esse apelido com o inconfundível e inegável tom distorcido e confuso.

No final das contas, a música de Art é exatamente quem ele é.

“A mensagem é ser você mesmo e nunca desistir”, ele finaliza. “Quando as coisas não estão se movendo ou mudando da maneira que você deseja, continue. Não pare. Não importa o que aconteça, você apenas precisa fazer o que ama e tudo dará certo. Sinto que sou a prova.”

O cantor fará uma turnê pelos Estados Unidos e Europa em outubro e novembro de 2023.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp