08/09/2023 às 15h24min - Atualizada em 09/09/2023 às 12h06min

“Não Aceito Perder Você”, Adaelson Guimarães canta o valor inestimável da vida

No mês de prevenção ao suicídio, uma canção reconfortante para todos que enfrentam momentos de escuridão.

Bruno Fonseca
https://www.portalsaldaterra.com.br/
Raquel A. Siqueira
O cantor e compositor Adaelson Guimarães faz o lançamento independente da canção autoral “Não Aceito Perder Você”, com assessoria da Frutificai Produções. O tema abordado nesta canção é de extrema relevância e sensibilidade: a prevenção e posvenção* ao suicídio, principalmente neste mês, que tem o dia 10, oficialmente, como o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Atualmente, o “Setembro Amarelo”® é a maior campanha antiestigma do mundo! O lema de 2023 é “Se precisar, peça ajuda!

Não Aceito Perder Você” é um chamado à empatia, à solidariedade e à abertura para conversas difíceis que podem salvar vidas. “Preservar a vida é honrar o sacrifício de Cristo no Calvário. Por meio desta canção, queremos compartilhar uma mensagem comovente sobre o valor inestimável de cada vida”, declara Adaelson.

Ele conta que o processo de transcrição da música teve inspiração durante um momento muito doloroso. Depois de perderem pessoas próximas, vítimas desse infortúnio, tiveram acesso a dados alarmantes que revelam o alto índice de pessoas que perderam a vida em decorrência do suicídio. Então, devido a essa triste realidade, “surgiu a necessidade de falarmos sobre o assunto. Deus me presenteou com uma equipe que não mede esforços para entregar um excelente resultado para contribuir com o Reino e honrar o carinho do nosso público.”

Com belos acordes musicais, esta canção é um abraço caloroso e reconfortante a todos que enfrentam momentos de escuridão. Foi com a força desta mensagem de conforto e amor que a equipe colocou o coração neste projeto, empenhando-se dia e noite para apresentarem o melhor resultado possível no tempo que tinham.

Adaelson lembra a dedicação de todos os profissionais envolvidos neste projeto. Apesar do ônus da grande responsabilidade ao lidarem com este tema, eles se dispuseram com excelência em cada passo durante todo o processo: a construção da letra, a criação dos arranjos, a produção vocal e as escolhas das imagens que iriam compor o lyric vídeo. “Foi um trabalho de equipe realizado com muito amor, alegria e profissionalismo. Tudo sob a direção do Senhor”, declara o cantor.

A canção foi gravada no estúdio Lead Music. Direção geral: Adaelson Guimarães e Marleane Guimarães. Produção musical: Leandro Lima. Produção de lyric vídeo/Designer: Raquel A. Siqueira. Autor/intérprete: Adaelson Guimarães. Arranjo: Adaelson Guimarães e Leandro Lima. Guitarras: Guga Sanva. Mixagem e masterização: Rafael Ramos. Percussão eletrônica: Leandro Lima. Teclado: Davidson Aquila. Violão: Matheus Macanhão. Violinos: Aramís Rocha, Daniel Pires, Deni Feijó e Robson Rocha.

Adaelson Guimarães é cantor e compositor com mais de 50 canções que abrangem temas envolvendo Bíblia, lições pessoais e outros como síndrome de down, autismo, deficiência visual, luto, martírio e suicídio. Ele é casado com Marleane Daniel Guimarães, formado em Teologia pela Faculdade Evangélica do Piauí (Faepi) e membro da Igreja Assembleia de Deus de Teresina (PI). Canções que marcaram o seu ministério: “Semente do Sangue”, “Reaviva”, “Marcas da dor” e “Ele sofreu por mim”, esse último é o hino de número 465 da Harpa Cristã. Adaelson é portador de cegueira total. Ele nasceu com glaucoma congênito, sendo necessário ser submetido a uma cirurgia para desligamento do nervo óptico, a fim de evitar as fortes dores que sentia. Atualmente, idealiza o projeto “Biblepedia”, cujo objetivo é tornar a leitura bíblica acessível a grupos menos favorecidos.

Há uma rede de apoio orando intensamente por você. Não importa o quanto esteja ferido, Deus nunca vai deixá-lo. É Ele quem lhe diz, ‘Eu não vou te deixar pra trás, pois eu não aceito perder você’. Valorize e preserve a sua vida honrando o perfeito sacrifício de Jesus Cristo no Calvário! Ele presenteou com vida abundante e eterna a todos que o recebem (João 3:16) A sua vida é um presente de Deus! Tenha em mente que, com Jesus, somos mais que vencedores. Não se trata apenas de uma frase, mas de uma realidade que transforma a nossa visão da vida. Antes de qualquer atitude, caminhe com Jesus, converse com Ele na certeza de que Ele o escuta e que, a despeito de qualquer situação, pode fazer o seu coração transbordar de alegria. Você vai mesmo se surpreender!” (Adaelson Guimarães)
*Postvention é o termo proposto por Edwin Shneidman (1973; 1985; 1993), cujo foco principal é destinado a promover ações que se ocupam dos enlutados após o suicídio de uma pessoa querida e que, segundo ele mesmo em outra ocasião (2008, p. 23, tradução nossa), visam a “uma vida mais longa, mais funcional e menos estressante do que seria a expectativa de viverem [após serem impactados pelo suicídio]”. No Brasil, ainda não encontrado no dicionário da língua portuguesa, o termo posvenção tem se tornado gradualmente conhecido. (https://jornal.usp.br/artigos/posvencao-uma-intervencao-dolorida-porem-necessaria/)

Assista ao videoclipe da canção Não Aceito Perder Você no YouTube:
https://youtu.be/thuEtV0L39Y

Ouça a canção Não Aceito Perder Você na sua plataforma digital preferida:
https://onerpm.link/789947846061

Abençoe o ministério do cantor Adaelson Guimarães, seguindo-o e curtindo os seus posts nas Redes Sociais!
Instagram: https://www.instagram.com/adaelsonguimaraesoficial
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100011347822850
YouTube: https://www.youtube.com/@adaelsonguimaraesoficial6934
Twitter: https://twitter.com/Adaelso24364588


Acompanhe a Frutificai nas Redes Sociais!
Site:
https://www.webradiofrutificai.com.br
Frutificai Produções: https://www.instagram.com/frutificai_producoes



Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Frutificai Produções

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp