08/09/2023 às 15h57min - Atualizada em 09/09/2023 às 12h06min

Duo Maia traz uma perspectiva global para o violão brasileiro em seu segundo álbum, "Danças, Sonatas e Paisagens"

Disco oferece inéditas e obras consagradas para violão

Daniel Corrêa
Patrícia Abreu

O Duo Maia, composto pelos talentosos irmãos Thadeu e Raphael Maia, eleva ainda mais sua versatilidade e virtuosismo em seu segundo álbum, "Danças, Sonatas e Paisagens". Este lançamento constrói sobre o sucesso de seu trabalho anterior, "Recortes", que os levou a palcos renomados e solidificou sua identidade única na cena da música instrumental brasileira.

Ouça "Danças, Sonatas e Paisagens": Link

O segundo álbum apresenta um repertório diversificado, abrangendo desde as "Danças Romenas" de Béla Bartók até sonatas de Domenico Scarlatti, além de composições de músicos espanhóis como Fernando Sor, Isaac Albéniz, Enrique Granados e Manuel de Falla. Esta nova empreitada presta homenagem ao mestre luthier Sérgio Abreu, que influenciou profundamente o Duo Maia.

Assista ao vídeo "Danças Folclóricas Romenas": Link
Assista ao vídeo "Sonata K.245, L.450": Link

O lançamento do álbum aconteceu em três etapas, com os EPs temáticos "Danças", "Sonatas" e "Paisagens" sendo revelados ao longo dos meses de julho e agosto, culminando no lançamento completo.

O título do novo álbum, "Danças, Sonatas e Paisagens", reflete a intenção do Duo Maia de evocar emoções e lembranças por meio da música. A escolha do repertório demonstra a dedicação dos irmãos em explorar novos caminhos em um dos instrumentos musicais mais queridos: o violão. A produção do álbum ocorreu no estúdio Lontra Music, com co-produção de Maria Haro, engenharia de som de João Ferraz e arte gráfica de Patrícia Abreu.

Com "Danças, Sonatas e Paisagens", o Duo Maia consolida seu lugar na cena nacional do violão, homenageando o legado de mentores próximos, como Sérgio Abreu, e referências atemporais de diversas culturas. Sua técnica refinada e interpretação sensível continuam a encurtar a distância entre a música instrumental e um público mais amplo.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp