08/09/2023 às 11h10min - Atualizada em 09/09/2023 às 12h02min

Vestibular: cursos de Medicina na UniMAX e na UniFAJ estão com inscrições abertas

Vagas estão disponíveis para estudar em Indaiatuba e Jaguariúna; inscrições vão até 18/10

Jean Martins
Igor Carreira/Grupo UniEduK
Os cursos de Medicina no Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ) e no Centro Universitário Max Planck (UniMAX Indaiatuba), do Grupo UniEduK, estão com inscrições abertas para o Vestibular 2024. Ao todo são 160 vagas para estudar em dois dos principais cursos de Medicina do Brasil, numa região desenvolvida e destaque no interior do Estado de São Paulo.  

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até às 23h50 do dia 18 de outubro, no portal do Grupo UniEduK. Já as provas do vestibular ocorrem no dia 21 de outubro, das 9h às 13h, no formato on-line no site da instituição.

São 80 vagas para estudar em Jaguariúna e outras 80 oportunidades para Indaiatuba. Ambos os cursos de Medicina são autorizados com nota máxima (nota 5) no Ministério da Educação (MEC), fator que os colocam entre os 5% melhores do Brasil.
“O nosso curso de Medicina oferece uma forma de aprendizagem diferenciada que integra ciência, tecnologia e humanização, permitindo ao estudante adquirir conhecimento teórico e prático da profissão desde o primeiro semestre de estudo. Ou seja, as experiências acadêmicas vão além das salas de aulas, sendo aplicadas em ambientes simulados e campos reais de prática, tais como em unidades básicas de saúde, ambulatórios de especialidades médicas e hospitais-escola”, salienta a coordenadora do curso de Medicina da UniMAX, Dra. Valéria Vernaschi Lima. 
Durante seis anos de estudos, os cursos de Medicina na UniFAJ e na UniMAX oferecem formação e capacitação inovadoras, com o uso de metodologias ativas de ensino-aprendizagem e de simulações para o desenvolvimento de capacidades clínico-cirúrgicas. Dessa forma, o estudante desfruta de uma infraestrutura moderna, com laboratórios e equipamentos de alta tecnologia. As metodologias adotadas pelo curso de Medicina estão ainda alinhadas às Diretrizes Nacionais do MEC e são referências no mundo, sendo utilizadas também pelas universidades de Havard, MIT e Oxford.

“Ofertamos aos nossos alunos uma estrutura diferenciada, com destaque para nossos Centros de Simulação Realística com tecnologia mais avançada na atualidade, inclusive com equipamentos para treinamento em cirurgia robótica, além dos manequins de última geração SimMan 3G Plus, que são utilizados para simulação em situações de urgência e emergência. Tudo isso aplicado por um corpo docente altamente qualificado, com profissionais que são referências na medicina nacional e mundial”, ressalta o coordenador de Medicina da UniFAJ, Dr. André P. Lemos de Faria.
“Desenvolvemos ainda as melhores parcerias em pesquisas nas mais diversas áreas, em parcerias com universidades como USP, UNIFESP, UFRS, Minho (Portugal), Karolinska Institutet (Suécia) entre outras universidades que são referências e possuem grande reconhecimento pelo mundo”, complementa Faria.  
Os cursos de Medicina da UniMAX e UniFAJ possuem também parcerias que permitem o desenvolvimento das atividades práticas no sistema público de saúde em Indaiatuba, Jaguariúna, Holambra, Santo Antônio de Posse, Pedreira e Amparo. Os estudantes estão presentes ainda nos hospitais municipais de Jaguariúna e Pedreira; no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc Indaiatuba); na Santa Casa de Itatiba; no Hospital Vera Cruz, Samaritano e Dr. Cândido Ferreira (Campinas); na Beneficência Portuguesa (Amparo); e mais recente no Instituto Bairral (Itapira).

Sobre o Grupo UniEduK
Há 24 anos no mercado, o Grupo UniEduK, é composto pelo Centro Universitário de Jaguariúna - UniFAJ, Centro Universitário Max Planck - UniMAX e Faculdade de Agronegócios de Holambra – FAAGROH, instituições reconhecidas com nota máxima (5) pelo MEC em corpo docente, infraestrutura e Projeto Pedagógico do Curso (PPC). Com a missão de promover a educação socialmente responsável, com alto grau de qualidade, propiciando o desenvolvimento dos projetos de vida dos alunos, o Grupo UniEduK tem como foco transformar o futuro das pessoas, na prática. Para tanto, dispõe de moderna infraestrutura em 9 campis, equipados com Hospital Veterinário, Interclínicas e Centro Clínico de Especialidades Médicas. Tendo como mote fornecer uma educação de qualidade e prática que empregue pessoas, o Grupo UniEduK não mede esforços para investir em inovação, pessoas, infraestrutura e tecnologias que façam a diferença na formação profissional.

Para isso, a instituição de ensino conta com o Modelo de Ensino Educar, que utiliza de metodologias ativas, onde o aluno é o protagonista de sua jornada de aprendizagem e com certificações intermediárias para aumentar as chances de conquistar uma vaga no mercado de trabalho. São diversos cursos nas áreas de Saúde, Humanas, Exatas, Tecnologia e Agronegócio nas modalidades presencial e a distância, entre outras opções de pós-graduação, MBA, extensão e especialização. Todos os cursos presenciais possuem no mínimo 50% de aulas práticas desde o início, corpo docente altamente qualificado e infraestrutura moderna, com salas de aulas e laboratórios equipados de acordo com as necessidades do mercado de trabalho.

SERVIÇOS
Vestibular de Medicina 2024 – UniFAJ | UniMAX  
Inscrições: clique AQUI  
Data de inscrição: até 18/10/2023
Data e horário da prova: dia 21/10/2023 | das 9h às 13h
Vagas disponíveis: 80 para UniMAX | 80 para a UniFAJ

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp