06/09/2023 às 14h31min - Atualizada em 07/09/2023 às 00h04min

Brasileiro aumenta consumo de pescados, que chega a 10 kg por pessoa ao ano

Em setembro, Covabra Supermercados realiza Festival Maré Boa com descontos em peixes, frutos do mar e acompanhamentos

Laila Petrucelli
WGO Comunicação
bublikhaus/Freepik
O consumo regular de peixes, que podem ser de água doce ou salgada, já é uma realidade em nosso país. Atualmente, o consumo de peixes pelos brasileiros é, em média, 10 kg ao ano, com previsão de aumento para cerca de 15 kg em 2023, segundo a Associação Brasileira de Piscicultura (PeixeBR). Pensando neste público, o Covabra Supermercados realiza, de 1º a 30 de setembro, o Festival Maré Boa, com ofertas em diversos pescados para quem for Cliente Bem-Estar, programa de fidelidade gratuito da rede. Serão diversos produtos frescos, congelados e enlatados para que os consumidores possam desfrutar dessa importante proteína.
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Axxus para o Anuário PeixeBR 2023 mostra que 93% dos entrevistados relataram consumir peixes, principalmente a tilápia (76,9%), que corresponde a 64% da produção total brasileira. Um dos motivos para a escolha deste tipo de alimento está relacionado à saúde: 83% dos pesquisados acreditam que esta é a proteína mais saudável. 
Nutricionista do Covabra Supermercados, Juliana Porto, explica os benefícios desse alimento. “O consumo de peixes ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, contribui para o controle dos níveis de colesterol, melhora a memória e fortalece ossos e dentes”. Além disso, os peixes mais gordos, como atum, salmão, sardinha, truta, pintado e cavala, são ricos em ômega 3, um anti-inflamatório natural que reduz o risco de aterosclerose e complicações cardíacas, como o infarto. 
“Para ter o máximo de benefícios, o ideal é o consumo de peixes três vezes por semana. No caso de produtos enlatados, sempre dando preferência aos que são conservados em óleo, pela conservação dos nutrientes ser melhor”, explicou Juliana. O Festival Maré Boa inicia em 1º de setembro e mantém os descontos até o último dia do mês, em peixes, frutos do mar e acompanhamentos. As ofertas serão válidas nas lojas físicas e no site da rede de supermercados, que conta com entregas no mesmo dia para pedidos realizados até às 13h e vaga exclusiva para quem optar pela retirada da compra.
 
Sobre o Covabra
Com mais de 33 anos de história, a rede de Supermercados Covabra (Comercial Varejista Brasileira Ltda.) teve sua primeira loja fundada em Limeira, interior de São Paulo. Na época da inauguração, em 1989, se destacou por ter implantado um novo conceito de supermercados para a região e por ter sido o supermercado pioneiro a investir na tecnologia de leitores ópticos em todos os seus caixas. Desde então, a marca não parou de investir e evoluir. Em 2017, a marca inaugurou seu primeiro Centro de Distribuição em Sumaré/SP, em um espaço de 13 mil metros quadrados de área construída. Sempre oferecendo as melhores instalações com grande variedade de produtos aos seus clientes, hoje, a rede conta com 19 lojas e está presente em 11 cidades do interior paulista (Campinas, Capivari, Itatiba, Itupeva, Jundiaí, Leme, Limeira, Pedreira, Pirassununga, Rio Claro e Vinhedo), empregando mais de 3.200 funcionários.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp