05/09/2023 às 17h50min - Atualizada em 06/09/2023 às 00h08min

Feriado prolongado de Curitiba: 5 passeios para aproveitar o litoral nos dias de folga

A região da Praia Brava de Itajaí, no norte de Santa Catarina, e muito frequentada por curitibanos, tem opções de atividades ao ar livre, reúne boa gastronomia, hospedagens de alto padrão e casas noturnas para todos os públicos. 

Redação
Marcos Porto
O litoral catarinense já se tornou a segunda “casa” de muitas pessoas que moram em Curitiba, justificado pelas belezas naturais e os diversos atrativos da região, principalmente no norte do estado em razão da facilidade de acesso. Em setembro, o feriadão por conta do Dia da Independência (7) e da comemoração à Padroeira de Curitiba (8) deve movimentar as estradas brasileiras e, claro, cidades como Balneário Camboriú, Itajaí e a ilha da magia, Florianópolis, são opções de roteiro.

Em Itajaí, por exemplo, a Praia Brava, com suas características praianas e o charme do comércio local, é reduto de surfistas internacionais e ‘point’ de diversas celebridades. A cidade tem opções de lazer que encantam os turistas que buscam apreciar o contato com a natureza, diversificada gastronomia e casas noturnas. A exclusividade e serviços de alto padrão também são constantemente buscadas pelo público que prefere hospedagens privativas, atendimento personalizado, conforto e acomodações requintadas.

Confira cinco dicas para aproveitar a Praia Brava no feriado. 

1. Trilha do Canto do Morcego
Aos aventureiros de plantão que não recusam uma boa trilha, opção é a trilha do Canto do Morcego. O início é no norte da Praia Brava e, com auxílio de cordas, é possível subir um costão de pedras e, após isso, seguir normalmente pela trilha pouco íngreme e também curta, que pode ser feita em 50 minutos (ida e volta). No caminho, é possível conhecer a Praia da Solidão e também a Caverna do Morcego, escondida em meio às pedras na orla.

2. Passeios de bicicleta
Quem curte um passeio sobre ‘duas rodas’, a região da Praia Brava conta com ciclofaixas que possibilitam esse contato maior com a natureza. São quase 2 quilômetros que vão de ponta a ponta da praia para maior segurança dos ciclistas que aproveitam a avenida beira-mar para passear e praticar exercícios físicos.  

3. Conforto em hotel ao estilo ‘casa de praia’
Adultos e casais que buscam uma hospedagem de alta qualidade com conforto, descanso e privacidade, podem aproveitar o Hotel Villa d’Ozio. Frente mar, charmoso e repleto de elegância, é ideal para quem quer algo mais intimista, elegante e ao mesmo tempo “praiano”. A hospedagem lembra uma casa de praia de alto padrão e tem completa estrutura para aproveitar a dois (de piscina térmica, passando por lounges a fitness center). Conta com cozinha artesanal 100% feita no local. Café da manhã é servido em 3 etapas, incluindo pães de fermentação natural, frutas, embutidos, ovos e granola caseira. Durante o feriado, o hotel vai disponibilizar chashback de R$ 300,00 em serviços para reservas acima de 3 noites. Já no dia 08, será servido um jantar em 7 passos, com show exclusivo ao som de blues. Será aberto ao público e as reservas são limitadas.

4. Casas noturnas, bistrôs e bares para todas as idades
A Praia Brava também conta com casas noturnas, bistrôs e bares para todos os tipos de públicos, do jovem ao adulto. Na via da praia, são diversas as opções para curtir com os amigos, como o bar e restaurante Baobá e a casa eletrônica Warung Beach Club, premiada internacionalmente.

5. Espaço gastronômico, de compras e lazer 
Marcas internacionais e gastronomia. O Bravamall, espaço gastronômico de compras e lazer da Praia Brava reúne estes e outros serviços. São mais de 10 lojas, entre decoração, vestuário, calçados, joias, livraria e espaço pet, e também 12 restaurantes autorais incluindo sabores mediterrâneos, italianos e norte-americanos, além de sorvetes, cafés e vinhos. 

Sobre o Villa d’Ozio
Com localização privilegiada, frente ao mar na badalada Praia Brava, em Santa Catarina, o Villa d’Ozio atende aos padrões da hotelaria internacional. Inaugurado em 2021, o hotel ao estilo boutique traz o aconchego de uma elegante “casa de praia”. Privativo, ideal para descanso, momentos a dois e contato com a natureza, é dedicado apenas para adultos. São 25 apartamentos, alguns com hidromassagem e outros com vista para a praia e jardins. Destaca a identidade catarinense e a colonização europeia por meio do aconchegante e sofisticado projeto arquitetônico e design de interiores de renomados escritórios e artistas brasileiros. Também oferece periodicamente eventos intimistas e experiências gastronômicas 100% artesanais, feitas no próprio restaurante, abertas ao público. 

Mais informações: https://www.instagram.com/villadozio/

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp