01/09/2023 às 18h10min - Atualizada em 02/09/2023 às 20h06min

Pedro Santos Transcende o Caos Urbano com o Single "Babilônia"

Faixa Promete Conectar Nova York e Rio de Janeiro e Conta com Destaques como Stephane San Juan e Kassin

Daniel Corrêa
Eduarda Jordão

O renomado cantor e compositor Pedro Santos, conhecido por sua habilidade de explorar os matizes da música brasileira, está de volta com um novo projeto que promete ressoar nas almas urbanas. Seu mais recente single, "Babilônia", é uma odisseia musical que mergulha profundamente nas dissonâncias do cotidiano das grandes cidades, criando uma ponte sonora entre Nova York e o Rio de Janeiro.

Ouça “Babilônia”: https://lnk.fuga.com/pedrosantos_babilonia

A escolha de Nova York como cenário para a gravação do single não é casual. A metrópole emblemática serve como um espelho para os desafios e a complexidade da vida urbana que Pedro Santos explora em sua música. "Babilônia" será a faixa-título de seu próximo trabalho, marcando uma mudança de direção estilística para o artista, que busca uma estética que evoca a música brasileira dos anos 70, sem perder de vista os temas e sons contemporâneos.

Pedro Santos, ao falar sobre a inspiração por trás de "Babilônia", revela sua dualidade em relação à vida nas grandes metrópoles. "Essa música fala sobre o meu conflito com a cidade, a pauliceia ou babilônia desvairada. Sobre como a cidade nos engole, mas também como paradoxalmente nos 'engole macio', como buscamos a felicidade nesses espaços, conviver e gostar um do outro. É essa dança desengonçada na sinfonia da cidade, como ficar de pé nesse terreno baldio", reflete o artista.

A colaboração de longa data com Paulinho Tó na criação da letra de "Babilônia" aprofunda ainda mais o retrato lírico da vida urbana. Ambos compartilham a visão crítica do frenesi do capitalismo desenfreado e das complexidades da vida nas cidades modernas. "Os humanos loucos do capitalismo afoito. O drama atual, e futuro, de todos nós", reflete Pedro Santos.

O novo EP de Pedro Santos representa uma evolução em sua jornada musical. Enquanto seus trabalhos anteriores destacavam sua voz, violão e guitarra, "Babilônia" abraça uma estética colaborativa, onde as texturas sonoras são resultado da interação com talentosos músicos de estúdio. A faixa-título conta com a colaboração do produtor Apoena Frota, do baterista francês radicado em Nova York e no Rio de Janeiro, Stéphane San Juan, de Andre Vasconcelos na guitarra, e de Ben Jamal nos teclados e sintetizadores. A mixagem ficou a cargo de Kassin, com a masterização realizada pelo experiente Ricardo Garcia.

Pedro Santos explica: "O disco 'Babilônia' é um trabalho que surgiu como uma busca por experimentar um espírito mais de banda, mais coletivo, na estética do som e na formação. Quis homenagear os sons que me influenciaram e romper com o padrão 'moderno' de hoje, retornando às raízes tradicionais e clássicas da música."

A inspiração para esse projeto veio das gravações dos anos 70, onde as músicas eram tocadas ao vivo em estúdio, criando uma atmosfera única e autêntica. Pedro Santos desejava que sua banda trouxesse essa amarração sonora e estética às composições, tornando o processo mais colaborativo e dinâmico.

A carreira musical de Pedro Santos tem sido uma jornada de conexão com pessoas reais e histórias ancoradas na intimidade com o ouvinte. Ainda que tenha lançado trabalhos anteriores notáveis, como os álbuns "DOMiNGO" e "sussurrO", ele continua explorando novos horizontes musicais. Seu compromisso com a autenticidade e a versatilidade artística o mantém como uma figura icônica na cena musical brasileira.

Com "Babilônia", Pedro Santos promete continuar surpreendendo o público com sua originalidade e profundidade artística. O single já está disponível nas principais plataformas de música, convidando os ouvintes a embarcar em uma jornada musical única que explora as dissonâncias da vida urbana e os ritmos que unem Nova York e o Rio de Janeiro.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp