02/09/2023 às 00h52min - Atualizada em 02/09/2023 às 20h06min

Lê Almeida antecipa temporada nos EUA com o single “BICHO SOLTO”

Faixa estará no novo álbum solo do artista, “I FEEL IN THE SKY”

Daniel Corrêa
Samuel Esteves
 

O cantor, compositor, produtor musical e multi instrumentista Lê Almeida, conhecido tanto por sua carreira solo quanto por seu trabalho com as bandas Oruã e a icônica Built to Spill, revela o primeiro single de seu novo álbum “I FEEL IN THE SKY”. “BICHO SOLTO” é um prelúdio para sua residência artística em Seaview, cidade na costa do estado de Washington, nos Estados Unidos, marcada para começar no mês de outubro. A faixa pode ser ouvida nas principais plataformas digitais a partir de 01 de setembro - escute aqui.

 

“BICHO SOLTO” marca o início de uma nova fase criativa para Lê Almeida que levará ao álbum “I FEEL IN THE SKY”. Este trabalho é uma aventura sonora que explora a influência direta de diferentes ambientes na criação e produção da música. As faixas do disco foram criadas em diversos locais ao redor do mundo. O artista longe de casa, e cada lugar deixando sua marca única nas composições. É um testemunho do poder que o ambiente exerce sobre a expressão artística.

 

“BICHO SOLTO” é uma faixa que nasceu em São Paulo, onde Lê Almeida passou algum tempo durante sua jornada musical. A canção é o resultado de uma improvisação descontraída com amigos músicos, incluindo Ana Zumpano e Beeau Gomez (da banda Retrato), Alejandra Luciani e Raphael Vaz (da Carabobina e Boogarins), Danilo Sansão, Otto e Yann Dardenne (da Goldenloki). Essa base, gravada de forma minimalista, foi moldada em uma composição completa, com contribuições de vários artistas que estavam presentes no estúdio. Yann trabalhou no desenvolvimento do arquivo no computador, Alê contribuiu com as mixagens e vocais, Raphael acrescentou frases de guitarra, e Danilo trouxe arranjos de teclados. É uma peça colaborativa que captura a essência da improvisação musical. 

 

A decisão de embarcar nessa odisseia musical surgiu das experiências e reflexões acumuladas durante as turnês de Lê Almeida com sua banda, Oruã, pelos Estados Unidos e Europa, onde compartilharam o palco com o Built to Spill. Essas experiências moldaram sua direção artística e o inspiraram a explorar ainda mais os limites da música experimental, transcendendo gêneros e línguas.

 

“‘I FEEL IN THE SKY’ é a minha carta de alforria”, conclui Lê Almeida, descrevendo este álbum como uma libertação artística. Enquanto isso, é possível ouvir “BICHO SOLTO” em todas as principais plataformas de música através do selo Transfusão Noise Records.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp