01/09/2023 às 10h41min - Atualizada em 02/09/2023 às 20h03min

SHIMANO apresenta novos componentes para bikes gravel

Com GRX mecânico de 12 velocidades, mais opções de marcha para a essência do gravel

Doro Jr.
Shimano / Divulgação
Com a introdução dos componentes Shimano GRX mecânico de 12 velocidades, a Shimano continua seu legado de inovação, como criadora de componentes específicos para Gravel. Com raízes na simplicidade, confiança e na aventura, a nova linha GRX de 12 velocidades oferece mais opções de mudanças, juntamente com uma ergonomia incomparável, para que os ciclistas tirem o máximo proveito de cada aventura em terrenos não pavimentados, onde quer que seja.

Com foco na essência do pedal Gravel, o Shimano GRX mecânico, recebe a atualização para 12 velocidades proporcionando desempenho de alto nível sem exagerar em valores. Como o Gravel tem a ver com expressão pessoal e liberdade para escolher como e onde pedalar, Shimano GRX inclui 3 personalidades exclusivas de transmissão mecânica de 12 velocidades para cobrir todo o espectro de ciclistas e roles.

Imbatível – SHIMANO GRX 1X12 com 10-45D - Ciclistas que adoram perseguir seus recordes pessoais ou daquela batalha ao final de uma corrida, vão apreciar os passos de marcha da configuração RX820 1x12 ‘Imbatível’, com um cassete 10-45D emparelhado com uma coroa de 40 ou 42 dentes. Tal como seu antecessor de 11 velocidades, o RX820 proporciona mudanças suaves e confiáveis, apresentando uma gama de velocidades mais ampla e engrenagem extra, tornando mais fácil encontrar a cadência ideal para manter sua posição no grupo.

Essa configuração emprega o câmbio traseiro de cage médio, projetado para ser usado com cassete de 10-45D e inclui o Shimano SHADOW RD+ estabilizador de corrente, integrado, possibilitando trocas de marcha silenciosas e gerenciamento da corrente mais seguro em terrenos difíceis.

Imparável: SHIMANO GRX 1x12 com 10-51D - Para pedais de um ou de vários dias, aventuras com subidas duras, o novo ‘imparável’ RX820 1x12 apresenta o cassete de ampla gama da Shimano 10-51D, juntamente com uma coroa de 40- ou 42-dentes. Essa configuração entrega marchas ideais para escalada em subidas mais íngremes e áreas mais montanhosas. A configuração ‘Imparável’ de 1x12 velocidades inclui um câmbio traseiro RD-RX822-GSG de cage longo com estabilizador de corrente SHADOW RD+, otimizado para uso com um cassete 10-51D.

A novidade nessa geração do GRX é a capacidade de alterar ou substituir o cage do câmbio entre as opções 1x12. Isso significa que se você precisar substituir seu cage ou sua engrenagem precisar ser trocada, você não precisará comprar um câmbio totalmente novo.

Além disso, a Shimano traz sua comprovada tecnologia MICRO SPLINE de cubos para mountain bike, para o gravel com especificações GRX mecânicas de 1x12. Esse design de freehub de alumínio leve, integra-se perfeitamente com engrenagens superiores a 10 dentes e apresenta estrias menores e mais espaçadas que limitam os danos às engrenagens ao longo do tempo.

Sempre pronto – SHIMANO GRX 2x12 - Para ciclistas que buscam o melhor dos dois mundos, o novo sistema de marchas do RX820 2x12 Sempre Pronto, utiliza coroas dianteiras otimizadas para gravel 48/31D cominadas com cassetes 11-34D ou 11-36D. Esta configuração entrega alcances ultra-amplos para girar em cadência confortável quando cruzando planícies, batendo em estradas de terra onduladas, ou atacando uma subida pesada nos arredores.

Esta opção entrega mudanças mecânicas precisas, dianteiras e traseiras, e apresentam o SHADOW RD+ com estabilizador de correntes para segurança maior do sistema de transmissão e terrenos acidentados. Ele mantém passos de marcha mais próximos, ideal para mudanças súbitas de cadência durante competições e pedais em grupo no fim de semana. A especificação de 2x12 interage perfeitamente com a maioria das rodas de 700c existentes, graças ao uso do corpo do FREEHUB HG, testado e comprovado.

Ergonomia e freios atualizados - A distinção ergonômica do GRX continua com suas alavancas de mudança/freio redesenhadas. Agregando mudança de 12 velocidades sem qualquer volume adicional da alavanca, as alavancas da série RX820 foram concebidas para proporcionar conforto durante o dia todo quando utilizando guidão drop com a curvatura aberta (flaire) – um elemento básico do ciclismo de gravel. Ao reduzir os pontos de pressão ao aumentar a área de superfície, suas mãos ficarão menos cansadas e você terá melhor controle ao testar seus limites.

As novas alavancas de mudança/freio GRX oferecem mudanças de marcha mecânicas leves e responsivas de 12 velocidades Enquanto o manete esquerdo do grupo 2x12 GRX SEMPRE PRONTO, oferece incomparável suavidade das mudanças dianteiras da Shimano, os novos grupos 1x12 transferem funções para o manete esquerdo introduzido pela primeira vez com o GRX original: um modelo apenas com manete de freio e uma opção específica de canote retrátil, que integra perfeitamente frenagem e atuação do canote retrátil.

SHIMANO GRX RX610 - Para o consumidor mais preocupado com o orçamento e para permitir uma faixa de preço mais ampla em bicicletas completes de gravel, a Shimano também atualizou seus pedivelas e alavancas de câmbio da série 600 para configurações 1x12 e 2 x12 que utilizam a tecnologia em cascata da linha de componentes GRX, original da série 800.

As principais características incluem capa do STI texturizadas e revestimento anti-derrapante da alavanca de freio que reforça o controle em terrenos acidentados. Os novos pedivelas oferecem opções de engrenagens que atendem especificamente às demandas de pedaladas em gravel. O pedivela RX610 2x12 possui coroas 46/30 e está disponível em comprimentos de braço de pedivela 165mm, 170mm, 172,5mm e 175mm. O pedivela RX160 1x12 tem as mesmas 4 opções de comprimento de pedivela e está disponível em aço altamente durável 38D (uma nova opção de coroa) e coroas 40D para combinar com um cassete 10-45D ou 10-51D.

SHIMANO RX880 Rodas de Gravel em carbono - Juntamente com os componentes mecânicos GRX, a Shimano também está introduzindo uma roda para Gravel em carbono atualizada, construída especificamente para lidar com os rigores da pilotagem em estradas de terra. O novo RX880 é 64 gramas mais leve o par, do que seu antecessor e apresenta a mesma altura de aro de 32mm para aceleração e subida mais rápidas. As rodas RX880 estão preparadas para tubeless e empregam uma largura de aro interno progressiva de 25mm, adequada para pneus de 32mm a 50mm de largura.

Compatibilidade user-friendly aprimorada ainda mais por meio de um design de cubo direct engagement  renovado, emprestado das rodas DURA-ACE, que converte facilmente entre corpos de cubo de roda livre de 12 velocidades MICRO SPLINE e HGL2. Possui engate rápido e eficiente para aceleração rápida, independentemente da superfície de rodagem. Cubos e aros RX880 utilizam 24 raios J-bend dianteiros e traseiros que maximizam a força e  confiabilidade , não importa o quão aventureiro seja seu próximo passeio.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
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