31/08/2023 às 19h05min - Atualizada em 01/09/2023 às 04h06min

Itaquá Rodeio Fest terá acessibilidade para pessoas com deficiência

Maior rodeio de portas abertas do Brasil contará com estrutura completa para receber pessoas com necessidades especiais; evento terá grandes shows, entrada franca, e custo zero para o município

Simone Leone
Fiamini Assessoria
O Itaquá Rodeio Fest está chegando e para que todos possam aproveitar os sete dias de festa em comemoração aos 463 anos de Itaquaquecetuba-SP, de 6 a 16 de setembro, a organização do evento preparou um esquema de acessibilidade e de inclusão. 

Para começar, as pessoas com necessidades especiais tiveram um ponto exclusivo na cidade para a retirada solidária de ingressos, para assistirem às atrações do Itaquá Rodeio Fest de graça. A retirada ocorreu na Secretaria Municipal da Mulher, Direitos Humanos e Cidadania, na Vila Zeferina. Sucesso em adesão, a iniciativa beneficiou pessoas com todo o tipo de deficiência, física ou intelectual.

Estrutura inclusiva

A área dos shows do Itaquá Rodeio Fest também foi pensada para receber todos os tipos de públicos, com um projeto inclusivo, sustentável, inovador, acessível e verticalizado. O espaço está sendo preparado para oferecer a melhor acessibilidade para cadeirantes e pessoas com necessidades especiais.

Haverá, por exemplo, banheiros exclusivos para atender este público. Além disso, a estrutura vai abarcar elevador para facilitar o acesso para quem for assistir às atrações do camarote - corporativo ou individual.

A proposta de tornar o evento acessível a todos foi do prefeito Eduardo Boigues (PP), responsável por levar o rodeio para Itaquá com custo zero para os cofres públicos. Para Boigues, é imprescindível que o Itaquá Rodeio Fest seja também uma festa de inclusão:

“Desde que iniciamos a preparação das comemorações do aniversário da nossa cidade, deixei bem claro que queria uma festa com custo zero para o município e que fosse, de fato, solidária e para todas as pessoas, sem excluir ninguém. Por isso, fizemos questão de que a empresa organizadora realizasse um projeto para oferecer acessibilidade e inclusão”, reforça.

O maior do Brasil

O maior rodeio de portas abertas do Brasil tem na programação shows de Gusttavo Lima, Maiara e Maraisa, Zé Neto e Cristiano, Marcos e Bueno, Thiaguinho, Ana Castela, Léo Santana, DJ Alok e Maju Santana. 

A população ainda pode trocar alimentos não-perecíveis por ingressos para assistir às apresentações da arena e da arquibancada.

Além disso, por meio de uma parceria com a Plena Saúde, também é possível trocar um pacote de fraldas (infantil ou geriátrica) por dois ingressos para arena ou arquibancada.

A troca dos alimentos acontece na Praça Central e no Itaquá Park Shopping, e das fraldas, na sede da Plena Saúde, de 2ª a 6ª feira, das 10h às 16h. (informações adicionais no quadro abaixo). Ingressos para o frontstage (pista VIP) e camarote avulso estão à venda somente pelo site do evento: www.itaquarodeiofest.com.br.

SERVIÇO:

Itaquá Rodeio Fest

De 6 a 16 de setembro
Itaquaquecetuba-SP

Estrada Governador Mário Covas Júnior – Jardim Adriane (acesso próximo ao número 1.355).

Programação:

6/9 – 4ª feira
Maiara e Maraisa / Marcos e Bueno

7/9 – 5ª feira
Gusttavo Lima

8/9 – 6ª feira
DJs Alok e Maju Santana

9/9 – Sábado
Zé Neto e Cristiano

10/9 – Domingo
Ana Castela

15/9 – 6ª feira
Thiaguinho

16/9 – Sábado
Léo Santana / DJ Maju Santana

Ingressos:

- Gratuitos, com troca solidária por alimentos e pacotes de fraldas para arena e arquibancada;
- Para frontstage (pista VIP) e camarote individual, as vendas são exclusivamente pelo site do evento: www.itaquarodeiofest.com.br

Onde fazer a troca solidária dos ingressos:

Alimentos:
- Praça Central de Itaquá
De 2ª a 6ª, das 9h às 17h;
- Itaquá Park Shopping
Todos os dias, das 10h às 22h.

Fraldas:
- Plena Saúde
De 2ª a 6ª, das 10h às 16h.
Rua da Liberdade, 27 - Centro de Itaquaquecetuba-SP

Mais informações: www.itaquarodeiofest.com.br
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp