31/08/2023 às 19h32min - Atualizada em 01/09/2023 às 04h02min

“Reciclando Com As Latas Mágicas” chega a Macatuba (SP) para ensinar crianças sobre a importância da reciclagem

As apresentações buscam instruir alunos a cuidar e preservar a natureza

Da redação
Grupo Komedi

A peça infantil “Reciclando com Latas Mágicas” chega à cidade de Macatuba (SP) nos dias 04 e 05 de setembro. A iniciativa realiza quatro apresentações no Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC) “Cristo Rei” e na Escola Municipal “Waldomiro Fantini”. Os horários das apresentações estão listados abaixo. A peça é gratuita.

 

O espetáculo conta a história de Pedrinho, um garoto esperto que adora agir da maneira correta em relação ao meio ambiente. Um dia, ao passar por um lixão, sente muita tristeza com o que vê e vai para casa com aquela imagem na cabeça. Ao se deitar, recebe a visita das Lixeiras Plástricia, Papélida, Metalindo e Vidron, que representam a Coleta Seletiva. Juntos, eles têm a missão de educar a todos sobre como fazer a coleta seletiva e informar quanto tempo cada resíduo reciclável demora para desaparecer da natureza.

 

Durante a apresentação, será abordado a importância da reciclagem, o funcionamento da coleta seletiva e os benefícios da separação do lixo para o meio ambiente. A peça conta ainda com intérprete de Libras e monitor para auxiliar participantes que possuam algum tipo de deficiência.

 

Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, “Reciclando com as Latas Mágicas” é uma realização do Ministério da Cultura com produção da Clauvi Produções, apoio da Sancell e Incentivar, e patrocínio da ICC Nutrição Animal. 

 

Sobre a ICC Nutrição Animal: Empresa líder em soluções naturais à base de levedura para nutrição, saúde, bem-estar e performance animal, tem presença internacional, com três filiais (Estados Unidos, Inglaterra e China) e exportação para mais de 70 países. Com 30 anos de história, a empresa tem a missão de agregar valor à nutrição animal e alimentar o mundo com produtos saudáveis, seguros, acessíveis e disponíveis, para uma população mundial em constante combate à fome. Tudo isso de forma sustentável e cuidando das pessoas.

 

Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas ações são patrocinadas pela ICC Nutrição Animal. Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

 

 

Serviço:

“Reciclando Com As Latas Mágicas” em Macatuba (SP)
 

Datas, horários e locais:

04/09 - 10h00 e 14h00

CAIC “Cristo Rei”

Rua Lourenço Bento, 397 - Jardim Bocayuva - Macatuba, SP

 

05/09 - 10h00 e 14h00

Escola Municipal “Waldomiro Fantini”

Avenida Brasil, 665 - Jardim Europa - Macatuba, SP


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp