31/08/2023 às 13h50min - Atualizada em 06/09/2023 às 13h50min

De volta às novelas, Micael Borges valoriza trabalho cômico e com pegada musical em “Fuzuê”

Carisma em cena

A leveza e o humor de Jefinho Sem-Vergonha, de “Fuzuê”, saltaram aos olhos de Micael Borges nas primeiras linhas que leu sobre o personagem. Na pele do cantor conquistador, o ator de 34 anos investiu exatamente nessas características como a principal linha de trabalho. Há poucas semanas no ar, ele tem visto o personagem ganhar uma fervorosa torcida nas ruas e nas redes sociais. “O personagem é muito carismático, divertido e espontâneo. Alguns falam que ele é sem noção, mas acho que é isso que faz a galera se apaixonar. É um sujeito leve e de bem com a vida. Quem não gostaria de ter alguém assim ao lado?”, valoriza.
Na história, Jefinho é um ex-namorado e eterno apaixonada pela mocinha Luna, papel de Giovana Cordeiro. Após algumas pisadas na bola, ele perde a amada. Mas faz de tudo para recuperar o coração da jovem, que agora bate pelo advogado Miguel, de Nicolas Prattes. “Acho que vamos ter um triângulo divertido. Todo mundo em casa vai ficar dividido pela personalidade dos dois. O Jefinho tem essa espontaneidade apaixonante. Vai ser uma disputa saudável. Não tem vilania ou um querendo ferrar com o outro. Acho que vamos ter algo meio ‘Dona Flor e seus Dois Maridos’ (risos)”, aponta.
A paixão por Luna, porém, não é o único amor da vida de Jefinho. Morador do Bairro de Fátima, no Centro do Rio de Janeiro, ele sonha em ser um grande cantor da música sertaneja. O personagem, inclusive, já se enxerga como um grande astro, mas ainda precisa de um empurrãozinho para ver o sucesso acontecer. “É um projeto que traz uma paixão forte minha também. Sou cantor, mas meu estilo é mais pop ou rap. Está sendo ótimo conhecer mais do sertanejo. O Jefinho tem uma mistura de piseiro, sertanejo raiz e pop. Meio agroboy. Tem muita música chiclete, sabe? A equipe já está com as canções na ponta da língua de tanto que gravarmos”, vibra.
Natural do Rio de Janeiro, Micael ficou conhecido entre o grande público após protagonizar as produções adolescentes “Malhação”, da Globo”, e “Rebelde”, da Record. De lá para cá, ele tem conciliado os trabalhos como cantor e no audiovisual. Antes de confirmar sua participação em “Fuzuê”, Micael chegou a abrir mão de um personagem no cinema. “Seria meu primeiro protagonista no cinema, mas acabei me apaixonando por ‘Fuzuê’. Era um projeto com uma comédia muito forte. Eu nunca fiz algo assim. Ainda vou poder misturar com a música, que é minha paixão. Sei que fiz a escolha certa”, valoriza.
 
“Fuzuê” – de segunda a sábado, às 19h30, na Globo.
 
Só na vontade
Micael Borges é um nome constantemente ventilado para integrar o grupo Camarote do “Big Brother Brasil”. Ele, no entanto, nunca esteve na lista de confirmados do reality show. “Sabe como surgiu esse rumor recentemente? Alguém me viu nos Estúdios Globo e já começaram a falar. Mas eu estava aqui para conversar sobre ‘Fuzuê’ mesmo (risos)”, lembra.
O ator, no entanto, já foi alvo do diretor Boninho para participar da competição. Em 2020, ele foi convidado para participar do programa, mas acabou rejeitando a proposta. Mas ele confessa que nutre certa curiosidade para participar do programa. “Acho delicado porque tenho um filho de nove anos. Quero estar com ele em todos os momentos. Então, envolveria muitas questões. Não descarto a possibilidade, mas sempre bato na trave. Gostaria de experimentar, mas é uma experiência difícil de ir lá e simplesmente sair, né? Você sofre as consequências de pedir para sair”, explica.
 
Instantâneas 
# Micael também participa das composições de músicas originais de Jefinho Sem-Vergonha. “Compus uma música, que é meio piseiro. O pessoal me deixou produzir, já produzi o instrumental. Vamos ver se a gente consegue encaixar em alguma cena”, afirma.
# Micael também está no elenco do filme “O Lado Bom de Ser Traída”, original Netflix. A produção ainda não tem data de estreia prevista.
# O ator fez uma participação especial na reta final de “Vai na Fé”, em que viveu o personagem Jefinho Sem-Vergonha.
# Nos últimos dias, o ator lançou o single “Sou Daqui”.

MICAEL BORGES, o Jefinho Sem-Vergonha de “Fuzuê”, da Globo | Caroline Borges | TV Press

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp