29/08/2023 às 15h50min - Atualizada em 30/08/2023 às 00h09min

Elanco Saúde Animal entra no mercado brasileiro de endectocidas de alta concentração para a bovinocultura com produto de fórmula exclusiva

Desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro, o Ezatect possui formulação exclusiva para o combate simultâneo a carrapatos, bicheira e vermes em rebanhos de corte. Lançamento oficial acontece na Expointer 2023, uma das mais importantes feiras do agronegócio nacional, em Esteio (RS).

Luciana Santos Tardioli
Elabore Estratégia
Elanco Saúde Animal
São Paulo, 29 agosto de 2023 – Na edição deste ano da Expointer, uma das principais feiras do agronegócio nacional, sediada em Esteio (RS), a Elanco Saúde Animal apresenta ao mercado nacional o EzatectTM, que possui uma fórmula tripla exclusiva, capaz de combater e controlar ao mesmo tempo carrapatos, bicheira e vermes em bovinos de corte. Com o novo produto no portfólio, a empresa entra no mercado de endectocidas de alta concentração para a bovinocultura, ou seja, soluções indicadas ao tratamento de parasitos internos (endo) e externos (ecto), simultaneamente.

“Com a tecnologia pioneira do EzatectTM, que reúne três moléculas em uma fórmula exclusiva, mais rápida, eficaz e durável contra os três parasitas ao mesmo tempo, nossa nova solução entrega mais bem-estar e saúde aos animais e, consequentemente, aumento de produtividade para o produtor”, diz Rodrigo Ferreira, gerente de Marketing da divisão de Ruminantes da Elanco para Brasil e Cone Sul. O lançamento oficial do produto faz parte da programação da casa Elanco ao longo da Expointer 2023, entre os dias 26/08 e 03/09.

As moléculas que o EzatectTM concentra são abamectina, doramectina e ivermectina - cada qual com foco específico em um parasita. Elas já estão em produtos do portfólio Elanco, mas até então de forma isolada. “A inovação da nossa pesquisa e desenvolvimento foi reuni-las na formulação única do EzatectTM, a partir de uma tecnologia de solubilização pioneira que permite ação eficaz, duradoura e com excreção residual rápida, o que vai ao encontro do que o produtor necessita quando o assunto é controle parasitário e produtividade. É um produto de dose única, injetável, pensado exclusivamente para a nossa bovinocultura”, diz Rodrigo.

Após praticamente 8 anos de pesquisa, o lançamento do EzatectTM insere a Elanco de forma muito competitiva no mercado de endectocidas de alta concentração que, no Brasil, movimenta mais de R$ 300 milhões. “Este é o maior nicho dentro do segmento de parasiticidas para a bovinocultura no país. Por isso, o EzatectTM chega em uma posição muito estratégica na nossa divisão de negócios para ruminantes nos próximos anos”, explica Rodrigo. Segundo o executivo, inicialmente o novo produto será comercializado somente no Brasil, embora já tenha registro em outros países da América do Sul, como Argentina e Paraguai. No nosso país, o potencial de mercado para o EzatectTM é de aproximadamente 135 milhões de cabeças, volume do rebanho adequado às especificações da bula.

Controle parasitário e produtividade

No Brasil, país tropical cujo clima favorece o desenvolvimento de parasitos, fazer o controle simultâneo do carrapato, bicheira e vermes é um diferencial para a qualidade final do produto da pecuária bovina, para o bem-estar animal e para a produtividade do negócio. Estudos estimam que a pecuária nacional sofra perdas de US$ 14 bilhões ao ano somente por conta da incidência de parasitos. “É uma cifra muito significativa. Desta forma, acreditamos que o EzatectTM vem para promover ao produtor maior produtividade e, consequentemente, mais lucro, com eficácia no controle parasitário, integrado a técnicas de manejo que também são importantes nesta estratégia”, diz Rodrigo.

O executivo lembra que a nova solução chega também alinhada ao compromisso global da Elanco de assegurar maior bem-estar aos animais e produtividade a todos os produtores com os quais a empresa trabalha.

Para saber mais sobre as soluções que a Elanco oferece ao produtor rural, visite o site www.elanco.com.br e acompanhe a gente no Instagram (@elancoagro) e no Linkedin (@elancobrasil).

Sobre a Elanco

A Elanco Animal Health (NYSE: ELAN) é líder global na área de saúde animal e se dedica a inovar e fornecer produtos e serviços para prevenir e tratar doenças em animais de produção e animais de companhia, agregando valor ao trabalho de produtores, tutores, médicos-veterinários e da sociedade como um todo. Com quase 70 anos de tradição no setor, estamos comprometidos em ajudar nossos clientes a melhorar a saúde dos animais sob seus cuidados, além de causar um impacto significativo em nossas comunidades locais e globais. Na Elanco, somos movidos por nossa visão – Alimento e Companheirismo enriquecendo a vida – e nossa estrutura de responsabilidade social – Elanco Healthy PurposeTM – tudo para melhorar a saúde dos animais, das pessoas e do planeta. 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp