29/08/2023 às 20h10min - Atualizada em 30/08/2023 às 00h06min

Tangueria Luciano Bastos recebe os músicos argentinos Camilo Córdoba e Adrian Ruggiero

Encontro falará sobre o aspecto musical do Tango, através da ótica e vivência de dois grandes músicos

Deborah Goi
Bradart Comunicação
Divulgação
No feriado de 07 de setembro, a Tangueria Luciano Bastos, promoverá um encontro musical para falar da música tango. Na ocasião, o espaço, instalado em Copacabana, receberá dois grandes nomes, como Camilo Córdoba e Adrian Ruggiero. O Encontro começa às 17h. Informações e inscrição pelo telefone: 21 996941-3341.

Com o tema “A evolução do tango em suas distintas épocas”, o músico Camilo Cordoba transitará pela “Guardia Vieja”, Velha Guarda, “Épóca de Ouro” e o “tango atual”.  Camilo que é nascido em Buenos Aires, mas, vive em Bruxelas desde 2016, é um dos guitarristas de tango mais ativos da Europa, seu grupo estará em turnê por SP, BH e Rio com seu novo projeto Ensemble 22, e com toda sua bagagem, ele partilhará diversas experiências pessoais suas.

O outro tema que fará parte do encontro é “Uma charla com o bandoneon”, com o bandoneonista Adrian Ruggiero. O músico falará um pouco sobre o instrumento e principalmente sobre a sua expressividade no tango; mostrando ainda as diferentes interpretações sobre uma mesma ideia melódica, além de apresentar exemplos dos distintos temperamentos de diferentes bandoneonistas.

Adrian Ruggiero é bandoneonista argentino, filho do grande Oswaldo Ruggiero que acompanhou Pugliese por 24 anos. O artista atua na cena do tango desde 2005 como integrante da banda Violentango, e é também músico da orquestra Fernandez Fierro desde 2016 e desde 2018 formou sua banda Ruggiero Targo.
Para Luciano Bastos, bailarino e coreógrafo brasileiro, responsável pela Tangueria que leva seu nome, é enriquecedor essa troca, que promove um intercâmbio cultural entre os amantes do tango, seja a dança, como ouvir músicas do estilo.

Luciano tem desenvolvido um importante trabalho de difusão do tango no Rio, ensinando iniciantes a dançar, além de formar novos bailarinos.
“Estou ansioso para receber essa dupla de peso, e espero que não só estudantes do tango, como os amantes da música, venham estar com a gente”, comenta.
Serviço:

A evolução do Tango em suas distintas épocas com Camilo Córdoba e Uma charla com o bandoneon, com Adrian Ruggiero

Data: 07/09
Horário: 17h30
Local: Tangueria Luciano Bastos
Inscrições: 21 96491-3341
Valor: 180,00
 A Tangueria Luciano Bastos fica na Av. Copacabana, 420/205

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp