28/08/2023 às 17h20min - Atualizada em 29/08/2023 às 00h06min

Quinteto de cordas Wiener Kammersymphonie é a nova atração do projeto Mozarteum Brasileiro

Grupo austríaco se apresenta nesta terça-feira (29), na Sala São Paulo; nova edição da série de concertos de música clássica tem patrocínio da farmacêutica EMS

..
Divulgação
28 de agosto de 2023 – A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, anuncia mais um espetáculo de música erudita na Sala São Paulo. O projeto Mozarteum Brasileiro, uma das mais conceituadas associações culturais e de fomento à inclusão social, convida o grupo de câmara sinfônico Wiener Kammersymphonie, para uma apresentação única, nesta terça-feira (29), às 20h30, em um dos maiores espaços dedicados à arte no país. A farmacêutica é a mantenedora do projeto pelo 11º ano consecutivo. Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial: https://mozarteum.byinti.com/#/ticket/

“Estamos empenhados em levar a cada vez mais pessoas cultura de qualidade e novas experiências ligadas à música erudita como forma de conhecimento e promoção de qualidade de vida. A parceria com este projeto, que já ultrapassa uma década, reforça o compromisso da empresa com a arte e endossa nossas iniciativas de responsabilidade social”, ressalta Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS.
 
Fundado em março de 2006, o prestigiado quinteto de cordas vienense se destaca pelo virtuosismo de seus músicos e por seu vasto repertório musical, que inclui desde os clássicos do século 19 até as composições contemporâneas. O grupo austríaco é formado por artistas de vários países (Inglaterra, Polônia, Itália, Hungria). São eles, os músicos Vira Zhuk (violino 1), Maximilian Bratt (violino 2), Wolfram Fortin (viola), Sergio Mastro (violoncelo) e Felipe Medina (contrabaixo). A apresentação terá reprodução de obras como de Gustav Mahler, Erich Wolfgang Korngold e Wolfgang Amadeus Mozart.

O quinteto fez sua estreia na Espanha com uma série de concertos dedicados a Mozart, em que foram aclamados pelo público e pela crítica. Também colecionam apresentações por toda a Europa (Espanha, França, Reino Unido, Polônia, Holanda, Dinamarca) e América Latina (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Uruguai, Panamá), sempre desenvolvendo um repertório sinfônico especial “revisitado” em versão de câmara para quinteto de cordas.

EMS: compromisso com a cultura

A EMS acredita na arte brasileira, investindo em projetos culturais diversos, como literatura, teatro, música, museus, fotografia, exposições temáticas e concertos nacionais e internacionais. Além de ser mantenedora, há 11 anos, do Mozarteum Brasileiro, evento que propicia grandiosas exibições de música erudita na Sala São Paulo, segue apoiando em 2023 a série de concertos musicais “Encontros Históricos na Sala São Paulo”. Em 2017 e 2016, a empresa patrocinou exibições do “Villa Lobos em Movimento”, uma viagem musical pela obra de Heitor Villa-Lobos, um dos maiores compositores brasileiros. Em 2011, o laboratório realizou a série “Clássicos EMS”, com apresentações de orquestras sinfônicas em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Recife. Também já apoiou a OSB - Orquestra Sinfônica Brasileira do Rio de Janeiro, a Osesp - Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, e a OSMC – Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas; e percorreu três capitais brasileiras com a série “Encontros Musicais e Sorrisos”, na qual se apresentaram grandes cantores do país a milhares de convidados, em 2007. 

Sobre a EMS
A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 17 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 59 anos de história e mais de seis mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.

Mais informações para a imprensa
GBR Comunicação
Denver Pelluchi – 11-99722-2313 | [email protected]
Vagner Magalhães – 11-99196-1716 I [email protected]
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp