28/08/2023 às 16h36min - Atualizada em 28/08/2023 às 20h05min

IAB Brasil aborda creators economy em novo whitepaper

Documento traz dados sobre universo dos criadores de conteúdos e como marcas podem trabalhar com influenciadores a partir de insights e aprendizados

XCOM
Divulgação IAB Brasil

São Paulo, 28 de agosto de 2023 – O IAB Brasil, associação que tem como objetivo o desenvolvimento da publicidade digital, lançou o whitepaper “Creators economy: a mudança definitiva na jornada do consumidor”. O material traz insights valiosos e pontos de discussão levantados no evento IAB AdTech & Branding 2023, realizado em junho passado. 

A creators economy, ou economia do criador, tem ganhado cada vez mais atenção por parte das marcas e usuários das redes sociais. A mudança do consumo de conteúdo online, juntamente com a crescente influência dos criadores nos hábitos de compra dos usuários, evidencia a importância de compreender a fundo este mercado e se inserir de maneira assertiva nessas comunidades digitais. 

O whitepaper destaca dados da pesquisa “#Publi: O impacto da Creators Economy entre os internautas brasileiros”, realizada pelo IAB Brasil em parceria com a Offerwise, ressaltando que o brasileiro é heavy user no modo em que acompanha os conteúdos de criadores. Hoje, 79% dos brasileiros consomem algum conteúdo desenvolvido por creators ou influenciadores digitais. Além disso, o documento mostra que o consumo de conteúdos de criadores já alcançou o patamar do consumo de conteúdos ‘tradicionais’, como TV e streaming. 

O material elaborado pelo IAB Brasil também traz insights do painel “Marcas e comunidades: como gerar conversas e fidelização”, que integrou a programação do IAB AdTech & Branding 2023. Na ocasião, Thamirys Marques (Digital Favela) e os ​​creators Valter Rege e Concê abordaram como as publis devem se adaptar ao conteúdo desenvolvido por criadores. O whitepaper destaca a importância de as marcas entenderem o conteúdo que é produzido pelos influencers e construir publis que façam sentido, tanto para o creator quanto para seu público.  

Para acessar o whitepaper “Creators Economy: A mudança definitiva na jornada do consumidor”, clique aqui. 

## 

Sobre o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau - Brasil) – IAB Brasil é uma associação sem fins lucrativos e tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável da publicidade digital no país. Integra uma rede global presente em 45 países que incentiva a criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias on-line. Em 2023, comemora 25 anos de atuação no Brasil ao lado de 200 associados, representantes das principais empresas do mercado digital: veículos de mídia, agências, anunciantes, empresas de tecnologia, institutos de pesquisa e consultorias. Para mais informações, clique aqui.  


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp