25/08/2023 às 07h54min - Atualizada em 28/08/2023 às 04h06min

Zé Cardoso, Destaque da Cena Indie do Amazonas, Lança Carreira Solo com o Single "Nosso Lar"

Artista Assina como Zekrdoso e Conclui sua Estreia na Nova Fase Artística

Daniel Corrêa
Divulgação

Após uma trajetória de 15 anos, Zé Cardoso inicia uma nova jornada ao apresentar seu primeiro single como artista solo. Sob o nome Zekrdoso, ele lança "Nosso Lar", uma faixa envolvente que entrelaça elementos do universo alternativo com a Nova MPB, explorando gêneros que vão do folk ao rock. A canção mergulha de forma audaciosa na incerteza que marca o início de um amor. A música é lançada pela gravadora Relva Records.

Ouça "Nosso Lar" aqui

Compositor, músico e produtor musical originário de Manaus, Zé Cardoso deu os primeiros passos da sua carreira com o lançamento do EP "Primeira Marcha" com sua banda Supercolisor, seguido pelos álbuns "Paranormal songs" e "Zen total do Ocidente". Após conquistar reconhecimento nacional com seu último projeto, Zé e a banda percorreram o Brasil, marcando presença em festivais de música e compartilhando o palco com artistas de renome.

Em 2016, Zekrdoso optou por encerrar um capítulo ao deixar a banda Supercolisor e embarcar em um novo empreendimento com a banda Alderia, culminando no lançamento do EP "Banho", uma colaboração com Diego Souza. Ademais, ele brindou seus ouvintes com os singles "Manaus", uma ode à cidade que é um dos pontos altos da sua carreira, e "Ralé brasileira".

Na sua empreitada solo, Zé explora um leque mais amplo de possibilidades musicais e criativas. Apesar dos desafios impostos pela pandemia de Covid-19, ele produziu todas as faixas no seu estúdio caseiro, abordando esse tema e seu impacto profundo na sua terra natal em várias letras. Zekrdoso explica: "As letras e os arranjos buscam pintar imagens vívidas na mente do ouvinte, explorando temas como amor genuíno, dor visceral e uma realidade crua. As letras revelam uma perspectiva íntima da minha visão de vida, acompanhada por uma trilha sonora que ecoa esse movimento lírico."

Ao abandonar sua zona de conforto, ele experimentou com sonoridades que diferenciam sua produção em relação aos seus trabalhos anteriores. A fusão de estilos como samba, hip hop, rock, folk e pop, aliada a dicotomias sonoras entre elementos orgânicos e eletrônicos, resulta em uma experiência musical rica e eclética.

Com produção musical assinada pelo próprio artista, mixagem por Viktor Judah e masterização por Victor Nery, "Nosso Lar" já está disponível em todas as principais plataformas de música. Este lançamento marca um novo capítulo na carreira de Zé Cardoso, provando sua habilidade de se reinventar e de explorar novas fronteiras musicais.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp