25/08/2023 às 14h07min - Atualizada em 28/08/2023 às 04h06min

Fim do Queernejo: Zerzil Encerra Era no Sertanejo LGBTQIAP+ com Álbum Celebrativo

Fim da Era Queernejo - Zerzil deixa sua marca inconfundível no sertanejo e segue para novos horizontes musicais.

Daniel Corrêa
Bruna Auíry

Zerzil, o artista que se destacou no cenário musical brasileiro como um dos pioneiros do Queernejo, encerra uma era marcante em sua carreira com o lançamento do álbum "Queernejo". O novo trabalho é uma celebração de singles lançados nos últimos três anos, bem como faixas inéditas que prometem envolver os ouvintes em uma jornada musical única.

Natural de Montes Claros (MG), Zerzil emergiu como uma figura impactante na cena musical, trazendo consigo uma rica fusão de ritmos e perspectivas. Sua identidade como pessoa não-binária LGBTQIAP+ nascida e criada no sertão mineiro se tornou uma parte intrínseca de sua música e mensagem. Sua jornada musical teve início em 2016 e se consolidou em 2017 com o lançamento do álbum "ZZ". No entanto, foi em direção às suas raízes sertanejas, combinadas com influências do pop queer nacional, que Zerzil traçou um caminho único e inovador, dando origem ao movimento Queernejo.

O Queernejo se tornou mais do que apenas um gênero musical; foi um movimento que abriu portas para artistas LGBTQIAP+ no cenário sertanejo. Zerzil compartilhou os holofotes com outros talentosos artistas como Gabeu, Gali Galó, Melizza, Sabrina Angel e muitos mais.

Em 2020, Zerzil capturou a atenção do público com o lançamento do videoclipe de "Garanhão do Vale", uma releitura ousada da famosa canção "Old Town Road" de Lil Nas X. Outro destaque notável foi "Namoro de Quarentena", que se tornou a faixa mais executada nas plataformas de streaming do artista.

Agora, com "Queernejo", Zerzil expande as fronteiras do gênero que ajudou a moldar. O álbum reúne suas canções memoráveis em uma narrativa coesa que celebra a diversidade e inclusão da comunidade LGBTQIAP+. Musicalmente e liricamente, o Queernejo redefine as narrativas de um gênero historicamente associado à heterossexualidade, trazendo uma perspectiva única e inclusiva para uma das formas mais essenciais da música brasileira.

Este lançamento marca também a parceria de Zerzil com a Peneira Musical, um selo, produtora e editora comprometido com o impulso e suporte às carreiras de artistas LGBTQIAP+, negros, maiores de 50 anos e das periferias. Fundada em 2020, no Rio de Janeiro, por Elisa Fernandes, uma cantora e compositora negra, lésbica e periférica, o selo reflete tanto a obra quanto a vida de sua fundadora.

"Queernejo" não é apenas um álbum; é um testemunho da inovação musical de Zerzil e de seu compromisso contínuo com a diversidade e a inclusão. À medida que essa era no Queernejo chega ao seu fim, podemos esperar que o artista continue a surpreender e inspirar com sua música e mensagem únicas. Para ouvir o álbum "Queernejo" e assistir ao clipe "Cê Tá de Brincadeira, Né?", com Sabrina Angel, siga os links abaixo:

Ouça o álbum "Queernejo": Link do Álbum

Assista ao clipe "Cê Tá de Brincadeira, Né?", com Sabrina Angel: Link do Clipe


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp