24/08/2023 às 17h29min - Atualizada em 25/08/2023 às 04h07min

Campanha nacional de doação de calçados para crianças acontece dia 25 e 26 de agosto no Mooca Plaza Shopping

A Ação é uma realização da CUFA nacional, da Pezinho e Cia franqueadora nacional de calçados infanto-juvenis em mais de 30 pontos no Brasil.

Divulgação
A Central Única das Favelas (CUFA), em parceria com a Franquia Pezinho e Cia e com apoio do Mooca Plaza Shopping, realizam a campanha ‘O Seu Pezinho virou Pezão’, entre os dias 25 e 26 de agosto. A ação tem por objetivo arrecadar calçados infantis, novos e usados, em bom estado, para serem doados. São 30 pontos de coleta em todo o Brasil. Em seguida, eles serão destinados a crianças de comunidades onde a organização atua.
 
Está provado que andar descalço, ou utilizar calçados inadequados, pode trazer riscos para a saúde das crianças, como feridas e infecções. Além disso, o uso de sapatos adequados contribui para ajudar no desenvolvimento dos pés, prevenir problemas posturais e reforça a autoestima. Por isso, é importante que as crianças tenham acesso a calçados de qualidade. Daí a importância dessa ação.
 
Em São Paulo, capital, o Mooca Plaza Shopping abraçou a ação e já está recebendo as doações de calçados.
 
Além do Mooca Plaza Shopping, outros 29 pontos no Brasil, nas Franquias Pezinho e Cia nos estados de Goiás, Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Piauí, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Tocantins e no Distrito Federal vão oferecer toda a logística para receber e destinar os calçados para CUFA. Depois, os itens separados e embalados, serão entregues nas sedes regionais da CUFA Brasil que fará a distribuição para diversas comunidades no país. Para mais informações sobre as localidades de recebimento, acesse: pezinhoecia.com.br/blog-do-pezinho/campanha-solidaria---o-seu-pezinho-virou-pezao
 
A franqueadora da marca Pezinho e Cia, Walkiria Calixto, explica o que motivou a empresa a desenvolver o projeto: “Após mais de 40 anos no mercado infantil, sentimos a necessidade de devolver às comunidades carentes um pouco de tudo que Deus nos proporcionou nessa caminhada. Pensando nisso, decidimos nos unir a outras pessoas e organizações que trabalham com ações sociais. Com essa parceria com a CUFA saberemos exatamente para quem serão canalizadas todas as doações de calçados. Estamos motivados a trabalhar para que a população possa aderir e fazer doações”.

“É muito importante contarmos com esse tipo de parceria. Favela é território de potência, mas muitas vezes também precisamos de apoio. Essa distribuição da com a Franquia Pezinho e Cia veio em ótima hora. Crianças e jovens das favelas de São Paulo e do Brasil inteiro terão maior dignidade e estrutura, depois dessa grande ação”, disse Kalyne Lima, presidente nacional da CUFA.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp