24/08/2023 às 20h07min - Atualizada em 25/08/2023 às 04h06min

Projeto idealizado pelo artista Bonga Mac promete um dia de música e arte na Vila Madalena

Evento reúne talentos da música e da arte urbana em um dia memorável de cultura e doações na icônica região do Beco do Batman

Mariana Mascarenhas
Divulgação - Foto de pintura do artista Bonga Mac
No próximo domingo (27/08), o badalado Beco do Batman, uma das principais atrações turísticas de São Paulo e referência em arte urbana, será palco da segunda edição do "Projeto Agnob Convida", um evento que une arte, música e solidariedade em um dia repleto de atrações, que contarão com uma Live Paint dos artistas urbanos Bonga Mac e Pardal para intervenções artísticas ao vivo.
 
Os destaques do dia também incluem uma série de shows de rap com os artistas Sombra Mc, Dö MC, Musicista, Velho Oeste 011, Meire D’Origem ao som de Dj Nite. Outra atração esperada é o cypher breaking apresentado pelo Coletivo Prelúdio. Além disso, os amantes da serigrafia poderão acompanhar o processo de criação ao vivo com Raízes Estamparia.
 
O projeto Agnob, idealizado pelo artista visual Bonga Mac, traz a proposta de unir gerações do rap nacional, elaborando obras dentro da música, mesclando grupos clássicos da história e artistas independentes com trabalho na cena underground de base. Assim, o projeto se se destaca por produzir uma série de rimas e estilos flow – maneira como a letra flui junto com o ritmo, ou como o rapper se adapta às batidas da música –, a partir de vários encontros musicais.
 
A primeira edição foi lançada com a música “AGNOB I”, que aborda um misto de temáticas presentes na rotina da periferia e de seus moradores de forma geral. Essa obra e as demais do projeto estão sendo lançadas nas plataformas e canais do grupo Velho Oeste 011
 
Agora, a segunda edição do projeto vem brindar o público com o evento que será realizado no 3º Mundo Life Style localizado no Beco do Batman. A entrada é gratuita e, para participar, basta levar 1 kilo de alimento não perecível o qual será revertido em cestas básicas destinados a famílias necessitadas na Região de Francisco Morato por meio do projeto Kombozas. Trata-se de uma iniciativa de Bonga Mac, que consiste na personalização gratuita de kombis por meio do graffiti e mobilização dos donos desses veículos para a realização de ações sociais, como transporte e entrega de doações a famílias necessitadas.
 
Sobre o artista Bonga Mac
 
Natural de Caieiras, Donizete de Souza Lima, popularmente conhecido como Bonga Mac, desenvolve uma série de projetos de incentivo e difusão da cultura hip hop e arte urbana para um público diversificado. Entre suas diversas atuações, ele é conhecido pelas intervenções artísticas realizadas no Brasil e no exterior, por meio do graffiti, além de personalizar kombis gratuitamente e mobilizar os donos dos veículos para a realização de ações sociais por meio do Kombozas.
 
Serviço:
 
Projeto Agnob Convida
 
Dia 27 de agosto, das 14h às 19h
 
3º Mundo Life Style - Beco do Batman: Rua Aspicuelta, 99, Vila Madalena, São Paulo
 
Entrada: 1kg de alimento não perecível

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp