24/08/2023 às 09h51min - Atualizada em 25/08/2023 às 04h04min

Arroz com refri, brigadeiro de bacon: aprenda receitas quase improváveis que bombam na web

No Kwai, receitas não óbvias em vídeos de um minuto são tendência: aprenda a fazer pratos exóticos como brigadeiro de bacon, arroz com Coca-Cola e coxinha sem massa

Bruna Camilo
Kwai
Kwai

Não é novidade que a criatividade dos brasileiros se manifesta sempre com muita força na internet –tanto que qualquer assunto que está em alta costuma ter seu "pacote" de memes na web. Muito dessa originalidade também acaba sendo direcionada para a cozinha, gerando receitas inusitadas que misturam muitos sabores, mas que são práticas e gostosas (quem garante são os criadores e os usuários que deixam suas curtidas) e que viram grandes hits dentro do app.

O Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, identificou a tendência em alta na plataforma de vídeos de receitas simples e curiosas e selecionou algumas das mais queridas para que todos possam reproduzir em casa sem drama. Confira:


Explosão de sabores: o brigadeiro de bacon
Com apenas 3 ingredientes, o vídeo de Brigadeiro de bacon tem mais de 462 mil visualizações e apresenta o mais famoso dos doces brasileiros feito com um ingrediente quase improvável: bacon. Esse é o tipo de receita que costuma agradar quem adora uma mistura de doce com salgado no mesmo quitute. E vamos combinar que bacon costuma ficar bom com qualquer receita, né? Ou será que foram longe demais?

Arroz feito com refrigerante? Existe sim!
A mistura aqui é bem inusitada, tem que se arriscar sem medo de ser feliz para seguir o passo a passo deste mexidão feito com Coca-Cola, que leva arroz, refrigerante de cola, macarrão frito, frango, linguiça e até molho shoyo para dar um toque oriental. Sabe aquele dia que temos várias sobras na geladeira e pouca disposição para passar muito tempo na beira do fogão? Ela é perfeita para esse momento. E, provando que a criatividade é hit entre os usuários, o vídeo tem mais de 2 milhões de curtidas. 

A polêmica coxinha
O fandom da coxinha na internet é tão forte quanto o de estrelas internacionais como Beyoncé e Taylor Swift. Prova disso são as questões que sempre pipocam sobre qual o jeito certo para começar a saborear o quitute (se é pela base ou pela ponta…) e as receitas polêmicas com novas versões que dividem a web. Uma delas é a Coxinha sem massa, rápida, simples de preparar e que já alcançou mais de 800 mil visualizações no Kwai. 

Bolo sem forno e sem forma
Está com vontade de comer bolo e quer uma solução rápida, barata e fácil? Nossos criadores de conteúdo tem um bom caminho: o Bolo de frigideira inova no preparo e é perfeito para quem tem pouco tempo para gastar na cozinha. Esta versão já conta com mais de 800 mil curtidas e é ótimo para os dias em que rola aquela preguiça de separar mil ingredientes e ainda ter de esperar todo um preparo de forno –e correr o risco de não dar supercerto no final. 

Coraçãozinho crocante
Ingrediente que não pode faltar em nenhum churrasquinho bem brasileiro, o coração de galinha costuma também ser servido em outras versões além de assado, como no lanche (o famoso x-coração, que é um hit no Sul do Brasil) e, por que não, como petisco que pode ser macio por dentro e crocante por fora. Para saborear essa última versão, é só seguir uma receita que bomba no Kwai: o coração de galinha empanado, que tem quase um milhão de visualizações e é bem fácil de fazer. 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp