23/08/2023 às 10h05min - Atualizada em 23/08/2023 às 16h05min

Livro celebra a paternidade, a adoção e a diversidade

Paiciência – Lições práticas de uma família inspiradora e nada convencional é um guia que auxilia pais e mães a exercerem a parentalidade responsável

Iara Filardi
@paiciencianapratica
Divulgação/Assessoria
Iniciar uma família e educar filhos com responsabilidade, ética e amor é um desafio que tem se tornado cada vez mais relevante na sociedade contemporânea. A pressão da vida moderna, a forte exposição a telas, o excesso de estímulos digitais e até mesmo a diminuição de interações cara a cara, apresentam obstáculos significativos para pais e futuros pais. Neste contexto, é crucial refletir sobre os desafios enfrentados quando se busca criar um ambiente familiar saudável, e também elaborar formas de estabelecer uma comunicação aberta e afetiva. Atitudes como estas são apenas algumas que ajudam a construir uma conexão profunda de intimidade entre pais e filhos; universais, elas aderem a qualquer estrutura familiar, seja ela convencional, homoafetiva ou solo.

Neste mais recente lançamento da Editora Gente "Paiciência – Licões práticas de uma família inspiradora e nada convencional” Geninho Goes apresenta de forma cativante e sensível a realidade da paternidade, os desafios, os aprendizados e a importância de estar presente na vida dos filhos. Casado há 15 anos com o empresário Eduardo Domingos, ele mergulha o leitor no cotidiano de sua família, compartilha sua emocionante jornada, desde a adoção de sua primeira filha até o processo de acolhimento dos seus quatro irmãos, e oferece uma visão profunda e sensível sobre a paternidade adotiva. Com uma narrativa sincera e repleta de exemplos do dia a dia, o livro é também uma celebração da diversidade.
Desde que a minha primeira filha chegou comecei a escrever sobre as experiências vividas, minhas impressões sobre a paternidade, os desafios e o que tudo isto significava – Explica Geninho Goes - Seis anos após a primeira adoção, e com a chegada dos irmãos, percebi que as experiências, embora com algumas semelhanças, eram vividas com mais leveza, segurança e assertividade. Foi neste momento que percebi que a vida tinha me dado um aprendizado prático, e que toda essa experiência poderia transformar a vida de mais pais e mães, e assim de mais crianças.

"Paiciência" se destaca por sua abordagem compassiva e esclarecedora e chama a atenção para situações cada vez mais comuns: pais e mães ausentes que enfrentam dificuldades em conciliar suas responsabilidades do dia a dia com a educação dos filhos, a falta de tempo para o autocuidado, a perda da paciência com as demandas infantis, a sobrecarga de tarefas que muitas vezes se concentram na mãe e ainda a dificuldade de impor limites.   
Conhecendo a realidade das crianças que vivem em abrigos, principalmente grupos de irmãos e crianças com mais de 6 anos pensei que poderia influenciar mais pessoas para a adoção, mas depois percebi que existe um outro universo, que são as crianças órfãs de pais presentes, filhos de gente ocupada demais com o trabalho, com o consumo e que de certa forma precisa encontrar um tempo para seus filhos – Reflete Goes - A minha vida e a do meu companheiro também foram marcadas pela ausência de pai e pela vida dura das mães solos, de certa forma, esta obra é um jeito de amenizar uma dor que vivemos e assim quebrar nossos  ciclos, dos nossos filhos e dos leitores.
Explorando a parentalidade na prática, Paiciência oferece orientações valiosas de forma despretensiosa e inspira os leitores a abraçar a paternidade com dedicação e entrega.
O livro é sobre amor de pai e de mãe, sem rotular e sem tratar de qualquer gênero. Para as crianças que estão nos abrigos à espera de uma família, elas querem mesmo é se sentir amadas, por um papai, uma mamãe, dois papais, duas mamães, não importa, porque colo, carinho, afeto e abraço, não tem sexo. Se tem uma bandeira que levanto, essa bandeira é do amor. Faço isso diariamente, porque o amor cura – Finaliza o autor.

Paiciência – Licões práticas de uma família inspiradora e nada convencional reforça a importância do amor, da paciência e da paternidade presente. Diferente de uma abordagem acadêmica, apresenta dicas do mundo real para lidar com os desafios que todos os pais e cuidadores enfrentam. A obra abrange uma variedade de tópicos relevantes, como a importância do diálogo, da tolerância e do respeito mútuo, além de estratégias para lidar com momentos de tensão, dificuldades na escola e outras situações comuns no cotidiano familiar. O livro chega às livrarias e as plataformas digitais no próximo dia 01 de agosto.

Sobre o autor: Geninho Goes é um empresário multifacetado, escritor, professor e palestrante. Sua trajetória é marcada por participações em programas de televisão, volta ao mundo, cargos importantes e sucesso profissional.
Toda essa experiência se revelou com um preparo único para sua verdadeira vocação: ser um pai por oficio. Geninho e seu companheiro Duda se tornaram pais de 5 crianças da noite para o dia inspirando milhares de famílias, mães e pais que enfrentam o equilíbrio entre casa e trabalho. Ele lidera o movimento inovador da “Paiciência na prática”, amplamente reconhecido nas redes sociais.

Paiciência – Licões práticas de uma família inspiradora e nada convencional
Editora Gente
Pág: 193
Autor: Geninho Goes
instagram: @paiciencianapratica

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp