22/08/2023 às 11h44min - Atualizada em 22/08/2023 às 16h39min

Sadia relança linha Veg&Tal para oferecer opções práticas e saborosas de alimentos 100% vegetais

Linha ganhou também nova identidade visual e seis novos produtos que destacam o sabor e a textura dos vegetais

Redação
Divulgação Sadia

A Sadia, marca de alimentos mais valiosa do Brasil¹, relançou a linha Veg&Tal, que conta com opções práticas e saborosas de alimentos 100% vegetais. Os novos produtos foram direcionados para atender os consumidores que gostam de ter a experiência do vegetal em seu dia a dia, valorizam a qualidade dos alimentos e buscam por sabor no alimento. Neste mês, chegam aos supermercados de São Paulo e região Sul seis novos produtos da linha: Couve-flor Wings, Nuggets Legumes, Hambúrguer Brócolis e Espinafre, Hambúrguer Abóbora e Grão de Bico, Mandioca e Seleta de Legumes. 

A readequação da linha faz parte do posicionamento da Sadia como marca parceira no dia a dia do consumidor, dos momentos cotidianos aos especiais. Além de atender também ao público de produtos plant-based, Sadia Veg&Tal oferece variedade, praticidade, sabor e diversifica a maneira de inserir os vegetais na rotina de forma divertida e saborosa.  

“A Sadia entende o quão dinâmico pode ser o dia a dia do consumidor e está lá como aliada para tornar essa jornada mais prática e deliciosa. Todas as mudanças da linha Veg&Tal foram pensadas para trazer mais variedade ao consumidor e sempre de forma prática, trazendo inúmeras possibilidades de variar o consumo dos vegetais no dia a dia, fortalecendo a parceria da marca com o nosso público. A Sadia tem a inovação no DNA e, para isso, sempre se apoia nos aprendizados de pesquisas com o consumidor. Ele sempre é o foco quando pensamos em inovações para a marca”, diz Luciana Bulau, gerente executiva de marketing da Sadia. 

Novas embalagens 

O novo visual reflete a essência da linha com cores dinâmicas, remetendo ao colorido natural dos vegetais na natureza e nas quitandas. As novas embalagens rejuvenescem a marca, trazendo assets adequados a esse segmento, com movimento, didatismo, cores vibrantes e fotos apetitosas.  

“O verde não é a única cor quando pensamos em legumes e vegetais. Nas hortas vemos uma variedade e riqueza de cores dos legumes e vegetais. A grande ideia por trás das novas embalagens é de reforçar essa conexão com os vegetais podendo proporcionar ao consumidor essa mesma percepção de cores nas gôndolas de refrigerados e, posteriormente, em seus pratos.”, completa a executiva. 

“Nosso time de Inovação e Consumer Insights identificou o potencial dos vegetais em formatos diferenciados e práticos para diferentes momentos do dia a dia, como almoço, lanche, happy hours e ocasiões especiais, como as reuniões entre amigos. Assim renasceu a linha Sadia Veg&Tal”, reforça Luciana. 

Consumo sustentável 

Pensando no consumo sustentável e responsável, o portfólio Sadia Veg&Tal conta com dois itens carbono zero: Couve-flor Wings e Nuggets de Legumes. A BRF realizará um estudo de emissão de gases do efeito estufa e compensará suas emissões, considerando toda a cadeia de valor da companhia – do campo à mesa. A iniciativa está relacionada ao compromisso da empresa de ser Net Zero até 2040, tanto em suas operações como em sua cadeia. 
 

¹ Fonte: Brand Finance Exame 2023.  


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