18/08/2023 às 14h00min - Atualizada em 19/08/2023 às 20h06min

Pedro Fonte Celebra a Valorização dos Pequenos Gestos em seu Novo Disco "Tudo é Sagrado"

Novo disco reúne Ana Frango Elétrico, mãeana, Raquel Dimantas, Dadá Joãozinho e outros nomes de destaque da cena carioca

Daniel Corrêa
Joana Dutra

O cantor, compositor e multi-instrumentista Pedro Fonte mergulha nas sutilezas da vida cotidiana com o lançamento de seu mais recente álbum, intitulado "Tudo é Sagrado". O disco reúne diversos talentos da cena musical carioca, como Ana Frango Elétrico, mãeana, Raquel Dimantas e Dadá Joãozinho, e já está disponível para audição em todas as principais plataformas de streaming.

Ouça “Tudo é Sagrado”: https://lnk.fuga.com/pedrofonte_tudosagrado 

Após convidar os ouvintes a recomeçar com o primeiro single de seu álbum anterior, "Luz na Madrugada / Late Night Light", Pedro Fonte agora explora a importância dos pequenos gestos e momentos do dia a dia na faixa que dá nome ao novo trabalho, "Tudo é Sagrado". A música, que pode ser ouvida através deste link: link da música, convida os ouvintes a refletirem sobre como a atenção dedicada às pequenas coisas pode transformar o ordinário em algo verdadeiramente sagrado.

Em uma recente entrevista, Pedro Fonte compartilhou sua inspiração por trás da canção: "Essa música fala sobre as pequenas grandes coisas, sobre como prestar atenção nas coisas mais ínfimas da natureza e da vida cotidiana pode transformá-las em atos realmente sagrados. O homem tende a valorizar alguns rituais enquanto outros atos são vistos como menores... o simples gesto de ritualizar uma ação cotidiana pode transformar muita coisa", ponderou o artista.

A sonoridade de "Tudo é Sagrado" é uma homenagem aos estilos soul e funk dos anos 70, inspirada por nomes como Earth, Wind and Fire e Sly and the Family Stone. O álbum incorpora elementos de liberdade criativa, incluindo refrães cativantes, riffs marcantes, uma seção instrumental expansiva e intrincadas batidas de bateria e percussão.

Pedro Fonte, conhecido por sua habilidade como baterista e percussionista, tem desbravado novas fronteiras em sua carreira musical. Ao longo dos anos, colaborou com diversos artistas renomados, incluindo Rubel, Cícero, mãeana, Antonio Neves e Marcelo Callado. Agora, com "Tudo é Sagrado", ele se lança em uma nova faceta de sua trajetória artística, consolidando sua presença como um compositor e intérprete versátil.

A lançamento de "Tudo é Sagrado" marca mais um capítulo na jornada musical de Pedro Fonte, que segue explorando a temporalidade e efemeridade das experiências humanas em sua obra. O título do álbum, "Luz na Madrugada / Late Night Light", remete às horas silenciosas da madrugada, quando os sentidos se ampliam e as emoções se intensificam.

Com uma carreira rica e diversificada, Pedro Fonte continua a deixar sua marca na música brasileira e internacional. Seu compromisso com a valorização das pequenas coisas e sua habilidade em transformar momentos simples em experiências sagradas fazem de "Tudo é Sagrado" uma adição notável ao cenário musical contemporâneo.

Para conhecer mais sobre Pedro Fonte e sua jornada artística, visite seu perfil nas redes sociais e acompanhe suas próximas apresentações e lançamentos. "Tudo é Sagrado" está disponível agora para audição, convidando os ouvintes a apreciarem a beleza oculta nos detalhes da vida cotidiana.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp