18/08/2023 às 15h20min - Atualizada em 19/08/2023 às 16h06min

Turnê Recanto dos Mil Sonhos de Igor Bueno chega a teatros de São Paulo e Osasco em agosto

Eliane Verbena
https://verbenacomunicacao.blogspot.com/2023/08/turne-recanto-dos-mil-sonhos-de-igor.html
Igor Bueno & Banda (foto de Esther Torres)
O cantor e compositor Igor Bueno apresenta o show Recanto dos Mil Sonhos, no Teatro Alfredo Mesquita, em São Paulo, no dia 23 de agosto, quarta, às 21 horas, e no Teatro Municipal Glória Maria Garcia Giglio, em Osasco, no dia 24 de agosto, quinta, às 20 horas, com ingressos gratuitos.
Igor se destaca como compositor e intérprete de suas próprias canções, marcadas pela mistura de ritmos e de influências em um estilo autoral e provocativo. Seu repertório abrange desde o samba e o forró até o coco e o boi, com linguagem poética e musical que prima pela originalidade, em músicas marcadas pelo apelo social e ecológico, com críticas aos retratos urbanos, em defesa da natureza e suas multifaces.

Em Recanto dos Mil Sonhos, seu trabalho mais recente, Igor Bueno junto à sua banda convida o público a mergulhar em suas influências e inspirações, desde o samba, baião, congada até o coco e o bumba meu boi, apresentados por canções autorais em uma linguagem poético-musical única. Segundo o artista, “Esse show trata da necessidade de alimentar os sonhos contra as realidades opressoras e fortalecer a criação de realidades mais vivas”. Suas canções são marcadas por uma sensibilidade reflexiva, com críticas aos retratos urbanos, imersões aos sentimentos humanos, defesa da natureza e meio ambiente e soma nas lutas sociais e espirituais afro-brasileiras e indígenas. Igor Bueno (voz, violão e percussão), apresenta-se acompanhado por Debora Predella (violino), Gabriel Moreira (flauta transversal, clarinete e sax), Lua Bernardo (baixo elétrico), Ná Magalhães (percussão), Renato Ihu (percussão) e Rodrigo Zanettini (piano e sanfona). Igor também assina a direção musical e os arranjos, junto com Zanettini.

Esse espetáculo dá continuidade à turnê homônima que prevê circulação por cinco cidades do estado de São Paulo - já tendo passado por São Bernardo do Campo e Ubatuba - e gravação ao vivo do primeiro disco do artista. O projeto Recanto dos Mil Sonhos é realizado por meio do ProAC Editais, da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, do Governo do Estado de São Paulo, idealizado e produzido pela Pôr do Som Produções.

Show: Igor Bueno
Turnê: Recanto dos Mil Sonhos
Ingressos: Gratuito. Duração: 60 min. Classificação: Livre.

São Paulo - 23 de agosto – quarta, às 21h
Local: Teatro Alfredo Mesquita
Avenida Santos Dumont, 1770 - Santana. São Paulo/SP. 

Osasco - 24 de agosto – quinta, às 20h
Local: Teatro Municipal Glória Maria Garcia Giglio
Avenida dos Autonomistas, 1533 - Vila Campesina. Osasco/SP.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp