17/08/2023 às 14h14min - Atualizada em 17/08/2023 às 16h08min

Lourandes finaliza projeto com single “Superficialidade”

Cantora mineira aborda inseguranças e vulnerabilidades em uma atmosfera “dark pop”; single e clipe já estão disponíveis nos aplicativos de música

ZAZ Conteúdo
Assessoria de Imprensa - ZAZ Conteúdo
João Guilherme Moreira

“Abandono”, “Orgulho”, “Inveja”, “Arrogância” e, agora, “Superficialidade” são os singles do atual projeto da cantora e compositora mineira Lourandes, que já somou mais de 6 milhões de plays, apenas, no Spotify. Com uma sonoridade “dark pop”, o novo single da cantora e compositora chega a todos os aplicativos de música na última quarta-feira (16). O videoclipe da canção foi ao ar na mesma data, no YouTube da artista e bateu mais de 15 mil views em 24 horas de lançamento.

Falando sobre a vulnerabilidade que existe junto ao glamour, em “Superficialidade”, Lourandes mesclou o pop dos anos 2010, com suas inspirações mais melancólicas e questionadoras, como Billie Eilish, Melanie Martinez, Lana Del Rey e Marina (and the Diamonds). “Nessa música, o eu-lírico confessa através da batida pop as inseguranças que sofre na nova etapa de sua vida, e as disfarça com o excesso de informação e com uma ostentação divertida e vazia. É sobre a dicotomia de ‘viver uma vida superficial’, mas ao mesmo tempo o ‘superficial’ ser uma forma complexa de lidar com seus problemas. É uma música misteriosa, glamourosa e muito sincera”, declara a artista.

Outras fontes de inspiração de Lourandes são a pintura, o cinema, o teatro, a música e a dança. “Passeio por referências desde épocas tradicionais na História da arte, quanto também pelo contemporâneo, tecnol​ógico e de fácil reprodutibilidade. Para me expressar, embaralho essas referências com experiências pessoais amplificadas e, assim, crio-me complexa, obscura e intensa”, afirma.

DO QUARTO PARA FORA

Assim como em “Superficialidade”, todos os clipes deste projeto foram gravados no quarto da artista, com direção de fotografia de João Guilherme Moreira e direção criativa de Lourandes. “Este clipe, inclusive, tem essa proposta que a personagem sai do quarto para se mostrar ao mundo, mesmo com seus ‘defeitos’ e deixa de se esconder dentro do seu universo caseiro”, afirma. “Também gravamos cenas onde os olhos da personagem estão cobertos de joias, como se isso a tivesse ‘cegado’”, completa a artista que utilizou de luzes neon, cortinas metalizadas, vestidos prateados para criar essa atmosfera.

TEMÁTICAS

Com 113 mil seguidores no Instagram e 425,2 mil no TikTok, a cantora reúne uma comunidade que a apoia e gosta dos debates e reflexões propostas. “Eu me vejo muito no meu público, como eles se veem nas minhas músicas. As pessoas que me apoiam (os lacrimores) também são muito fiéis. Com o fato de já ter um público online e por conta das letras provocativas, ‘Arrogância’ viralizou nas redes e bateu 4 milhões de streamings e 3 milhões de visualizações no Youtube”, conta.

Com o novo single, Lourandes encerra os lançamentos que se reúnem no EP “Eu não quero ser uma pessoa boa”. “Acredito que como artistas, precisamos ter coragem nas nossas composições e devemos criar com o que temos. Nunca é tarde para ser artista, para se jogar no mundo. Gosto dos temas obscuros, gosto da juventude, de festas e de me vestir como quero. Vivo minha vida em busca da liberdade e do acolhimento, mas sempre destacando as partes sombrias de se encontrar. A vulnerabilidade, o choro e o drama são meus pontos fortes”, finaliza.

SERVIÇO

O single “Superficialidade” está disponível em todos os aplicativos de música a partir da quarta-feira (16). O clipe está disponível no YouTube da cantora.

+ SOBRE LOURANDES

INSTAGRAM | TIK TOK | YOUTUBE | SPOTIFY

Nascida em Belo Horizonte (MG), Lourandes iniciou na música em 2013, quando ganhou um piano digital. Mas foi no final de 2019 que Lourandes lançou sua primeira canção "Surviver", nas plataformas digitais, e passou a se dedicar todos os dias para a música e redes sociais.

Desde então, Lourandes combina elementos da música pop com temas que exploram emoções e experiências mais sombrias. Sua música frequentemente explora tópicos complexos como depressão, excesso de informação, fama e saúde mental, de uma forma que é relacionável e emocionalmente evocativa.

Com 112 mil seguidores no Instagram e 424,7 mil no TikTok, a cantora conta, ainda, com mais de 120 mil ouvintes mensais no Spotify e mais de 5,5 milhões de views no YouTube.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp