16/08/2023 às 18h18min - Atualizada em 17/08/2023 às 00h06min

Vozes da periferia marcam encontro no Viaduto Santa Tereza durante Virada Cultural

Durante a segunda edição do Festival Fora da Cena, cerca de dez artistas do funk belo-horizontino emprestam sua arte para público da capital

Ambrósio Comunicação
divulgação/Encruza Produções

A virada Cultural de Belo Horizonte está de volta e, em sua oitava edição, toma as ruas com diferentes palcos espalhados pela cidade entre os dias 19 e 20 de agosto. Junto a ela, também retornar o Festival Fora da Cena. O festival retorna com o objetivo de valorizar a música que nasce nas periferias da capital mineira.

Em sua segunda passagem pelo evento, o Fora da Cena acontece debaixo do Viaduto Santa Tereza, no Centro de Belo Horizonte, entre 23h do dia 19 até 9h do dia 20h. Neste clima bem típico de virada, o evento receberá cerca de 10 atrações originais de diferentes regiões municipais. A principal pauta é o funk.

“Não é novidade para ninguém o quanto nossa cultura é rica. E o mais curioso é que Belo Horizonte tem uma indústria musical própria e bastante enraizada em bairros ou regiões específicas. O Fora da Cena nasceu com o objetivo de integrar essa diversidade musical e apresenta para os participantes o melhor dessa música autoral belo-horizontina. Especialmente o funk de BH”, argumenta Vitor Gonzaga, diretor da Encruza Produções, empresa responsável pela eventualidade.

Para essa missão integrativa, a chave é o line up. Entre os artistas confirmados estão Gui Marques, Lda20, Mac Júlia, João da Inestan, DJ Nattan, Vitin do PC, TH do Primeiro, DJ Bianca, Vilão e DJ JR. Todos sobem ao palco para shows de até uma hora.

Para Vitor, a reunião destes artistas não poderia acontecer em um lugar melhor a não ser o Viaduto Santa Tereza. “O viaduto é o puro suco de BH. Lá debaixo aconteceram inúmeros movimentos culturais, sociais, esportivos, folclóricos e até políticos. É um espaço que ecoa a voz da cidade e ter os personagens de outras importantes conjunturas para o desenvolvimento artístico daqui. Sem falar que é a localização central também facilita o encontro para podermos aproveitar a Virada Cultura”.

O festival tem participação gratuita e é aberto ao público geral. Para aproveitar estas dez horas de música basta chegar e apreciar. Na primeira edição, o Fora da Cena recebeu um público de aproximadamente 20 mil pessoas e a expectativa desta vez não é diferente.

“Queremos somar ao menos o mesmo público do ano passado. Claro que não prevemos todas essas pessoas juntas num mesmo momento, até porque a Virada Cultural é um evento dinâmico e há um círculo de pessoas entre os palcos. No mais, esperamos todos de braços abertos e com muita música boa”, convida o diretor da Encruza Produções.

Em 2023, o Festival Fora da Cena acontece com patrocínio da Coco Leve, Red Bull, Sorte Esportiva, Fera Sports e da Tratore. A produção é por conta da Encruza Produções.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp