15/08/2023 às 19h06min - Atualizada em 16/08/2023 às 00h08min

CNBI assina acordos para comércio entre Brasil e Oriente Médio

Evento acontece na posse do novo conselho consultivo da entidade e na presença de grandes players do mercado; Parceria com Funcex e Amai cria oportunidade de exportação brasileira para Israel e região

451 Editora
https://www.cnbi.com.br/
Ilan Samishe, pesquisador e CEO da foodtech israelense Amai / Divulgação

A Confederação Nacional das Câmaras do Comércio Brasil Israel (CNBI) promove nesta quinta-feira (17), em São Paulo, a cerimônia de posse do novo conselho consultivo da entidade. Serão apresentadas, na presença de grandes empresas brasileiras e israelenses, oportunidades de negócios internacionais, planejamento estratégico e organização para os próximos cinco anos.
O evento também marca a assinatura de acordo com a Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior (Funcex) e a Amai Proteins, maior FoodTech de Israel. As parcerias com a CNBI elevam as oportunidades de exportação de produtos brasileiros para Israel e Oriente Médio, bem como as de negócios de inovação multinacionais.
A Funcex é uma instituição que desenvolve atividades relativas ao comércio exterior atuante no Oriente Médio, sendo um diferencial para as relações com diversos países dessa região, incluindo Israel. Já a Amai atua como indústria desenvolvedora de proteínas para redução de açúcar nos alimentos. A demonstração da Amai será feita pelo CEO da empresa, o pesquisador Ilan Samishe, docente em Biologia, Química e Ciência da Computação e autor de Computacional Protein Design, livro que é a principal referência do setor. Samishe e a Amai estão sendo apresentados pela primeira vez ao Brasil.
Ao todo, a confederação conta com 20 câmaras filiadas, sendo 16 delas brasileiras e quatro situadas em outros países (Portugal, Suíça, Israel e EUA). “A CNBI pretende com esta reunião consolidar as linhas de negócio da associação e o suporte para as câmaras regionais, bem como o desenvolvimento das relações comerciais bilaterais entre Brasil e Israel”, reforça o presidente da entidade, Ricardo Scheinkman.
A cerimônia está marcada para às 11h e acontece no escritório paulista da Veirano Advogados. Estão confirmados para o evento presidentes e diretores de câmaras, associações e confederações, além de empresários, banqueiros e investidores de multinacionais brasileiras e israelenses.

Nobel de Química
A posse do conselho consultivo da CNBI traz ainda a presença ilustre do vencedor do Prêmio Nobel de Química, Aaron Ciechanover. Professor e bioquímico israelense, ele irá ministrar uma palestra sobre a revolução da medicina personalizada, discutindo a capacidade de cura para todas as doenças e o preço a se pagar por isso. A vinda de Ciechanover é uma parceria entre a confederação e o hospital universitário Rambam Health Care Campus. Estão confirmados também os especialistas em medicina e saúde Michael Halberthal e Rafi Beyar.

Sobre a CNBI
A CNBI tem como objetivo fortalecer as relações comerciais, industriais, culturais e turísticas entre Brasil e Israel. A entidade promove a cooperação entre empresas, governos, instituições acadêmicas e a sociedade civil dos dois países, fomentando o intercâmbio e o desenvolvimento de parcerias estratégicas.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp