15/08/2023 às 14h22min - Atualizada em 16/08/2023 às 00h05min

Zerezes lança campanha especial de Dia dos Pais com homenagem surpresa ao premiado fotógrafo Bob Wolfenson, ícone brasileiro

Sob o mote "Você me ensinou a enxergar o mundo", a marca de óculos se uniu à família de Wolfenson em mensagem especial publicada nas redes sociais neste domingo (13). O conteúdo mostra, de forma sensível e nostálgica, a visão das filhas do artista sobre a relação e inspiração proporcionada na convivência com o pai

https://zerezes.com.br/
https://zerezes.com.br/

Agosto de 2023 - A Zerezes, conhecida por transformar a relação das pessoas com os óculos, lançou neste domingo de Dia dos Pais uma campanha especial: A marca se uniu à família do premiado e icônico fotógrafo brasileiro Bob Wolfenson - conhecido por inspirar uma nova forma de enxergar o melhor do Brasil em seus mais de 50 anos de carreira - para uma homenagem surpresa, publicada nas redes sociais. Sob o mote "Você me ensinou a enxergar o mundo", o conteúdo foi criado à quatro mãos junto com as três filhas do fotógrafo, Helena, Isabel e Francisca, e revela de forma sensível e nostálgica a visão sobre a relação com Bob e a inspiração proporcionada pelo pai a partir do seu ofício. 

 

A escolha do artista como homenageado pela Zerezes vai de encontro às premissas da marca de mostrar pessoas por trás dos óculos da marca. Histórias de pessoas reais, de sucesso em suas áreas e funções e que estão conectadas à marca em termos de visão, experiência, afinco pelo design e sensibilidade criativa.

 

Bob Wolfenson é ainda um dos mais reconhecidos retratistas de figuras públicas do país - e já fotografou Rita Lee, Gal Costa, Gisele Bündchen e diversas outras personalidades. Ele iniciou sua carreira aos 16 anos como assistente de fotografia na Editora Abril. Em 1982 mudou-se para Nova Iorque, onde trabalhou como assistente do fotógrafo norte-americano Bill King. De volta ao Brasil, sua carreira tomou novo rumo e, a partir de 1985, começou a fazer editoriais para diversas revistas. A consagração como fotógrafo - hoje um dos mais famosos do país - veio após a exposição Jardim da Luz, em 1996, no Museu de Arte de São Paulo. Em 2004 realizou a exposição Antifachada - Encadernação Dourada no Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Álvares Penteado, e suas fotos passaram a pertencer a diversas coleções, museus e instituições de arte. Atualmente Bob Wolfenson é co-editor da revista da qual ele mesmo é co-criador, a S/N (lê-se Sem Número).

 

"O Bob é uma inspiração para nós e sem dúvidas é um dos maiores fotógrafos brasileiros em atividade. Escolhemos homenageá-lo nesta data pois ele não só inspirou o modo que suas filhas enxergam o mundo, mas também todo o Brasil através de suas lentes. Mais do que uma data comercial, acreditamos que essa é uma oportunidade para celebrar a potência da paternidade enquanto inspiração para filhos e para as novas gerações", afirma o CMO da marca, Daniel Dränger.

 

Para o processo criativo da campanha, a Zerezes convidou as filhas do artista para contar sobre a relação com Bob através de uma perspectiva íntima das irmãs. O filme criado especialmente para essa homenagem aborda nuances de uma relação “pai e filhas” carregada de sensibilidade e revela como elas - observando o pai no dia a dia - aprenderam a enxergar o mundo através de seu olhar.

 

"Para nós é uma honra poder compartilhar essa história, que homenageia um artista de tamanha importância para a arte e cultura brasileira. Depois de cinco décadas de uma carreira emblemática, Wolfenson é um bonito exemplo dessa paternidade que inspira novos olhares", conclui Daniel.

 

Clique aqui e confira o vídeo da campanha na íntegra: https://www.instagram.com/zerezes/


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp