14/08/2023 às 16h12min - Atualizada em 14/08/2023 às 20h08min

5 benefícios de implementar o reconhecimento facial nas empresas

*Por Otto Pohlmann, CEO da Centric Solution

NB Press Comunicação
Divulgação
Há alguns anos, bloquear ou desbloquear dispositivos eletrônicos apenas com a leitura de traços do rosto seria coisa de ficção científica. Mas, na era digital, o reconhecimento facial desponta como uma das ferramentas mais eficazes de autenticação biométrica para proteger o acesso a informações sigilosas, tanto de pessoas comuns quanto de empresas.

A segurança aprimorada a principal vantagem em pauta, veja porquê:

É praticamente impossível replicar ou roubar os dados biométricos de alguém, por mais que duas pessoas sejam parecidas. Alguns softwares apresentam análises que impedem até mesmo o uso de fotografias. Na prática das organizações, isso significa que, mesmo que um hacker obtenha acesso à senha de um usuário, ou colaborador, ele não conseguirá acessar os dados confidenciais sem a autenticação biométrica.

No entanto, os benefícios não se limitam apenas à eficiência na proteção e gestão de informações. Conheça mais seis vantagens de implementar essa tecnologia na sua empresa:
 
  1. O reconhecimento facial ajuda a reduzir os riscos associados ao gerenciamento de senhas, já que não é preciso se lembrar de sequências complexas e alterá-las frequentemente.
 
  1. Maior eficiência - liberar o acesso e agilizar o desbloqueio de um equipamento fica muito mais rápido e prático com o reconhecimento facial. Integrado à tecnologia de softwares, o sistema realiza a identificação de forma instantânea, já que os dados estão salvos em um sistema virtual.
 
  1. Facilidade da integração - os softwares usados podem ser adaptados aos que são utilizados pela empresa de maneira ágil e personalizada. Assim, a tecnologia passa a ser complementar para diferentes dispositivos, como portas e catracas.
 
  1. Melhora a experiência do usuário - com um processo mais rápido e automatizado, é possível ter mais autonomia sobre o próprio acesso, sem perder tempo com cadastros demorados ou registro de informações já fornecidas.
 
  1. Aumento da capacidade produtiva - com tecnologias que favorecem processos no dia a dia das empresas, os colaboradores podem desenvolver visão mais analítica e estratégica para outras áreas.
*Otto PohlmannéCEOdaCentric Solution, empresa de tecnologia que fornece soluções completaspara atender aos requisitos de segurança e da LGPD,com foco em implementação, treinamento e suporte, a fim de ajudar a sustentar o desenvolvimento de negócios de todos os portes e setores – E-mail:[email protected].



Sobre a Centric Solution
Empresa de tecnologia que iniciou as atividades em 2005 eoferece soluções completas com focoemimplementação, treinamento e suporte para ajudar a sustentar o desenvolvimento deempreendimentosde todos os portese ramos de atividade. Adota ferramentas voltadas a helpdesk, service desk, active directory, cloud, IT security, network performance, compliance, data protection, aplicações e remote app. Também realiza treinamentos, desenvolvimento de projetos e monitoramento em tempo real, 24 x 7, de processos, negócios, redes, link e sistema de missão crítica. Com sede em São Paulo e uma equipe de 20 colaboradores, a Centric ultrapassou a marca de3milclientes. Entre eles estão BancoSafra, Crefisa, Unimed, CPFL e 60% do mercado hoteleiro.
 

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