14/08/2023 às 14h27min - Atualizada em 14/08/2023 às 20h05min

‘Das Letras’ entrega acervo ao Espaço NASCE, em São Paulo

Evento de inauguração das estantes literárias acontece na terça-feira (15), às 14h, com doação de livros e contação de histórias

ENTRE ASPAS
Divulgação • Das Letras

O projeto cultural ‘Das Letras - Estantes Literárias’ tem como objetivo estimular a leitura entre o público infantil e infantojuvenil Brasil afora. Para isso, em agosto, passa a ocupar mais uma cidade: em São Paulo, a parada será no Espaço Viva do NASCE - Núcleo de Apoio Social ao Cantinho da Esperança. Gratuito, o evento está marcado para às 14h da próxima terça-feira (15) e a programação conta com a doação dos livros e a realização de uma contação de histórias para o público presente.

“Nosso projeto nasceu em 2019, como uma ação voluntária para propagar a literatura entre os pequenos. Percebendo a dimensão, a receptividade e o encantamento deles com os livros, ampliamos a oportunidade para além daquele pequeno povoado cearense. Desde então, mais de 8 mil crianças e adolescentes de escolas e instituições públicas já foram beneficiadas pelas instalações nas diversas regiões do país”, conta Marcelo Lima, idealizador do projeto.

Oferecendo títulos diversos e atrativos para a faixa etária, serão disponibilizados 150 exemplares - tal número contempla livros físicos, em braile, audiobooks e tablets. “O objetivo é torná-los ávidos por leitura, expandindo e potencializando a experiência literária infantojuvenil a partir do vínculo acerca da imaginação, fantasia, mistério e conhecimento, elementos que facilmente encontramos em uma história”, pontua a produtora Ana Paula dos Santos, da Villa 7 Produções Culturais, que convida a população local a doar livros para o espaço: “Os interessados em colaborar doando um livro que está parado em casa ou que já cumpriu seu papel cultural em seu meio, podem procurar diretamente o NASCE. Assim, além de promovermos um intercâmbio, propagamos a sustentabilidade literária”

Em São Paulo, a iniciativa é patrocinada pela Freudenberg-NOK Sealing Technologies, que entende este apoio como parte importante de seu compromisso com a promoção da cultura e da educação, que fazem a diferença na construção de um futuro melhor. “Como um grupo de tecnologia baseado em valores familiares, nossa definição de sucesso total é a soma do sucesso financeiro e do cumprimento da nossa responsabilidade pela sociedade. Nós, do Grupo Freudenberg, enxergamos a cidadania corporativa como parte integrante de nossa liderança e a colocamos em prática dentro e fora da empresa. Queremos ser bons cidadãos corporativos e bons vizinhos em todas as regiões onde atuamos”, pontua Adriana Leite, Diretora de RH Corporativo do Grupo Freudenberg e da FNST-SA.

Com acessibilidade física, auditiva e visual, o evento tem classificação livre. Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura com realização do Ministério da Cultura, ‘Das Letras - Estantes Literárias’ é produzido pela Villa 7 Produções Culturais em parceria com a AH7 Gestão Cultural.

SERVIÇO - ‘Das Letras - Estantes Literárias’ em São Paulo (SP)
Quando: Terça-feira, 15 de agosto de 2023, às 14h
Onde: Espaço Viva do NASCE - Núcleo de Apoio Social ao Cantinho da Esperança | Av. Primavera de Caiena, 239, Parque Santa Madalena - São Paulo (SP)

Evento Gratuito
Classificação Livre
Acessibilidade física, auditiva e visual

- - -

Sobre a Villa7 Cultura: Com experiência de uma década no desenvolvimento de projetos culturais, a Villa 7 Cultura cria projetos assertivos, direcionados e personalizados para empresas que desejam promover a sinergia entre sua missão, visão e valores com as necessidades (reais) da comunidade que os recebe. A partir do comprometimento necessário para condução dos projetos de maneira ágil e singular com transparência e boa utilização dos recursos, a Villa 7 estreita laços com ONGs, instituições e artistas, trabalhando árdua e intensivamente para levar o melhor conteúdo para plateias mais do que especiais.

Sobre a AH7 Gestão Cultural: A AH7 Gestão Cultural atua para democratizar o acesso à arte e cultura para cocriar o futuro desejável para todos. Nascida em 2014, a AH7 tem a responsabilidade de gerir aquilo que é subjetivo, impalpável e simbólico de forma objetiva e organizada, sem riscos de interferência no processo criativo, sintonizando ideias e potencializando os resultados das ações pleiteadas.

Sobre NASCE: O projeto NASCE teve início no ano de 1982 com um grupo de mães do Parque Santa Madalena em São Paulo. Essas mães se reuniam no salão paroquial da Igreja com o objetivo de proporcionar às pessoas com deficiência alguns momentos de lazer e socialização, pois elas viram que não havia nada semelhante no bairro. Através dessa iniciativa surgiu o Núcleo de Apoio Social ao Cantinho da Esperança, o NASCE, que hoje presta assistência a pessoas com deficiências e jovens em situação de exclusão social. O NASCE oferece assistência nas áreas educativa, cultural, lazer e profissional e atende uma média de 300 pessoas por mês. Dessas, 240 pessoas têm idade superior a 7 anos e possuem alguma deficiência, e 60 pessoas têm idade entre 15 e 18 anos e estão distribuídas entre nossos quatro núcleos: Cantinho da Esperança, Espaço Josefa Santiago, Espaço Crê Ser Feliz e CJ InterAÇÃO.










 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp