14/08/2023 às 12h23min - Atualizada em 14/08/2023 às 16h05min

Por que o ácido hialurônico é o ativo número 1 do skincare?

Ativo tem potente ação hidratante, ajuda no fortalecimento da barreira cutânea e pode ser usado em todos os tipos de pele

Redação
Divulgação
Quem dá atenção aos cuidados da pele já sabe que o universo do skincare tem seu pódio de ativos campeões – aqueles que se destacam por sua versatilidade e eficiência. Entre eles, há um que nunca fica fora do ranking dos especialistas: o ácido hialurônico. E não é à toa. Ele promove hidratação efetiva, pode ser formulado em produtos com sensorial agradável e é indicado para todos os tipos de pele. Ou seja, diferentemente de outros ingredientes hidratantes, cumpre a função sem pesar ou deixar a pele pegajosa.

O ácido hialurônico é indicado para praticamente todas as pessoas, uma vez que é produzido naturalmente pelo corpo. Ele é encontrado nas camadas mais profundas da derme e ajuda na saúde da pele, proporcionando viço à ela. O efeito dos produtos que têm o ativo na fórmula não é diferente. 

“Existem alguns tipos de ácido hialurônico com diferentes pesos moleculares. As moléculas mais leves penetram mais profundamente, proporcionando uma hidratação profunda. Já as mais pesadas penetram menos e formam uma barreira de proteção na pele”, explica Andrea Bannach, gerente médica em dermatologia de Profuse, marca de dermocosméticos do Aché Laboratórios.

O ingrediente também tem a capacidade de fortalecer e recuperar a barreira cutânea, pois atrai e retém água para preencher os espaços entre as células. Esse conjunto de fatores, inclusive a hidratação e a atuação em múltiplas camada da derme, faz com que esse ácido também seja capaz de melhorar rugas e linhas finas. 

“Importante dizer que mesmo levando o nome de ‘ácido’, esse não é um ativo que esfolia ou causa descamação. O ácido hialurônico pode ser incluído no skincare diário de todos os tipos de pele e estar presente em diferentes produtos. O mais comum e indicado é o uso de hidratantes ou séruns com o ativo”,  diz a dermatologista. Assim,  ele deve ser aplicado após a limpeza e antes da proteção solar.

Embora seja indicado para todas as idades, é importante considerar que a produção desse ativo pelo organismo começa a se reduzir entre 30 e 35 anos. Então, a partir dessa faixa etária, é interessante considerar, com o apoio de um dermatologista, produtos com diferentes pesos moleculares de ácido hialurônico – que pode ser combinado com outros ativos para potencializar o efeito fortalecedor e rejuvenescedor.

8D Hyalu+
, lançamento de Profuse, é um sérum fortalecedor que combina ativos para recuperar a saúde da barreira cutânea, combatendo os principais efeitos do expossoma (estresse oxidativo da pele, provocado pela poluição e agentes externos). A fórmula possui oito tipos de ácido hialurônico para manter a hidratação, Ecoskin, exclusivo ativo pré e pós-biótico; BioDTox, para efeito antipoluição, e a Niacinamida, um potente antioxidante indicado para todos os tipos de pele, com textura leve e de rápida absorção. 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp