11/08/2023 às 15h59min - Atualizada em 12/08/2023 às 00h04min

Bodega Dante Robino abre o restaurante Observatorio, sua nova proposta gastronômica em Mendoza

Um planeta flutuando entre os Andes, onde comer bem e beber bem é de todos.

Ana Paula da Silva Julião
Divulgação
 

Bodega Dante Robino abre o restaurante Observatorio, sua nova proposta gastronômica em Mendoza

 

Luján de Cuyo, julho de 2023 - Um planeta flutuando entre os Andes, onde comer bem e beber bem é de todos. Um universo de receitas simples mas com reviravoltas deliciosas, onde o vinho é o protagonista, mas também há espaço para outras bebidas. A Bodega Dante Robino abre Observatorio, juntamente com o chef Juan Ventureyra, com uma proposta inovadora em Mendoza.

Observatório é o restaurante do Espacio Robino em Luján de Cuyo. Criado entre as montanhas e inspirado no céu, nas estrelas e nos planetas, este espaço nasceu para desfrutar pratos simples e de qualidade, dos melhores vinhos da adega, e também - para quem preferir - cocktails à base de vinho, shot de cerveja e outras bebidas. Em um ambiente descontraído e jovem, o Observatorio traz uma nova proposta para que cada um viva o mundo do vinho mendocino à sua maneira, olhando para o céu e almejando uma experiência de outro planeta.

“Com o Observatorio buscamos aproximar cada vez mais pessoas da boa alimentação e da boa bebida. Quisemos criar um espaço onde o público possa desfrutar de um excelente momento num ambiente descontraído. Afastando-se dos menus e harmonizações tradicionais, para criar um universo de sabores deliciosos e simples, onde o único momento que importa é o tempo que se desfruta em boa companhia, com um copo de algo saboroso na mão”, diz Nicolás Bruno , diretor da Bodega Dante Robino. “Pôr do sol andino, algo delicioso para comer, uma bebida e, porque não, uma boa conversa sobre astronomia. Queremos que as pessoas saiam com vontade de voltar”, acrescenta.

A proposta gastronômica está a cargo de Juan Ventureyra, chef com reconhecida carreira em Mendoza, e se baseia em pratos tradicionais e pratinhos com ingredientes sazonais, mas revisitados com criatividade e magia. Massas e embutidos caseiros, tortillas, milanesas e outros clássicos da culinária argentina, mas temperados com fermentos e molhos como kimchi, sriracha ou lactonesa. Para os amantes de doces, a estrela é o alfajor recheado com chocolate e frutas vermelhas, e os sorvetes artesanais são imperdíveis, ideais para acompanhar com os espumantes da vinícola. A ementa é composta por cinco petiscos, cinco entradas, seis pratos principais e três sobremesas, sendo que a ementa inclui dois petiscos, duas entradas, dois pratos e uma sobremesa à escolha por pessoa, mas com a ideia de que todos os pratos são partilhados na centro da mesa.

Entre as bebidas, é claro, estarão disponíveis as diferentes linhas da Bodega Dante Robino, também haverá outros coquetéis à base de vinho e cidra, como o “Malbec Tonic” (com Nave Malbec, gin Bosque, cordial de limão e água tônica ); drinks clássicos ou chope.

Além do restaurante, o Observatório terá um parque de merendas com fogões para aproveitar as tardes ao ar livre.

 

Abertura: 10 de agosto de 2023

Horário: de segunda a domingo, das 12h às 18h.

Preço: $ 20.000 menu por pessoa

Instagram: observatorio.robino

Reservas através da plataforma wineobs no seguinte link


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp