10/08/2023 às 13h15min - Atualizada em 11/08/2023 às 04h07min

Associação de Fanfarras e Bandas oferece conhecimento musical para jovens de todo o país

De 18 a 20 de agosto os participantes terão aulas com Maestros, Músicos e Coreógrafos

Gabriela Nebot
divulgação
A AFABAN (Associação de Fanfarras e Bandas do Litoral Paulista) prepara uma imersão musical para jovens de todo o país. De 18 a 20 de agosto, Cubatão receberá músicos profissionais e estudantes que terão a oportunidade de se aperfeiçoar e aprimorar seus conhecimentos nesta área. 

A abertura acontecerá na sexta-feira (18), a partir das 19h, com o Prêmio Amigo das Bandas que será realizado no Kartódromo Municipal (Rua Pedro de Toledo – ao lado da prefeitura de Cubatão). 
Essa iniciativa tem como objetivo agradecer e homenagear as autoridades e personalidades que apoiam o desenvolvimento das bandas e fanfarras da região.

A programação desta grande noite trará um show para relembrar grandes sucessos do saudoso Tim Maia, sendo interpretado por Djalma Sperandéo & Banda, além da participação especial da Banda Padre José de Anchieta

A programação segue no dia seguinte na UME Padre José de Anchieta (R. Salgado Filho, 130 - Parque Fernando Jorge, Cubatão) com a realização do 14º Encontro Técnico para Maestros, Músicos e Coreógrafos. Cerca de 350 alunos, vindos de diversas cidades da Baixada Santista, grande São Paulo e dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco irão adquirir, de forma gratuita, conhecimento musical. 

Eles irão participar das aulas e oficinas ministradas por músicos profissionais e renomados, sendo ofertado a eles a oportunidade de agregar conhecimento e prática com os mais diversos instrumentos musicais como flauta, saxofone, percussão, regência, clarinete, trompete, trompa, trombone, tuba e coreografia. 

“A Usiminas é uma grande parceira e graças a essa união, que se renova a cada ano, vamos trazer novos professores e ampliar nossa grade de eventos por meio de festivais, concursos e apresentações”, afirma Luiz Carlos Araújo, presidente da AFABAN.

Sobre a AFABAN
Fundada na década de 90, a AFABAN foi criada com o objetivo de promover o desenvolvimento técnico de bandas e fanfarras, além de orientação e capacitação para alunos, dirigentes, maestros, coreógrafos, balizas e demais participantes desses grupos musicais. Os projetos desenvolvidos pela entidade incluem desfiles, concursos e festivais de bandas e fanfarras em parceria com várias instituições públicas e privadas, oferecendo oportunidades e beneficiando a população e seus filiados.
Serviço

Prêmio Amigo das Bandas
Data: 18 de agosto
Horário: 19 horas
Local: Kartódromo Municipal (Rua Pedro de Toledo – ao lado da prefeitura) – Cubatão/SP.

Encontro Técnico
Data: 19 e 20 de agosto
Horário: a partir das 9 horas
Local: UME Padre José de Anchieta - Rua Salgado Filho, N° 130, Parque Fernando Jorge, Cubatão/SP.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp