10/08/2023 às 15h18min - Atualizada em 11/08/2023 às 04h06min

Banda de rock e DJ coreano animam bairro do Bom Retiro neste sábado, 12

Programação da Feira do Bom Retiro ainda conta com atrações que também estarão presentes no 16º Festival da Cultura Coreana, que será realizado nos dias 19 e 20 de agosto, na praça do metrô Tiradentes

Thayná Pissaia
Feira do Bom Retiro

O próximo sábado, dia 12, será repleto de música na Feira do Bom Retiro, que convida os visitantes a mostrarem o seu lado mais eclético e aproveitarem o evento com muito ânimo.

A banda de rock Efeito G8, querida pelo público que frequenta a Feira, toca clássicos nacionais e internacionais dos anos 80 e 90 como Rádio Pirata, do RPM, e Strangelove, do Depeche Mode. Será a primeira vez que a banda se apresenta com o novo vocalista Vini Limape, que além de vasta experiência como front man em diversos projetos, possui mais de 15 anos de carreira.


A banda Efeito G8 é uma das atrações brasileiras mais queridas do público do evento (Créditos: Feira do Bom Retiro)

Um nome a ser acompanhado de perto, o DJ coreano Rafael Lee irá encerrar o evento com maestria remixando os principais hits de K-Pop. Lee proporcionará um início de noite vibrante, transformando o ambiente em uma verdadeira pista de balada.

No ritmo do Festival da Cultura Coreana

A 16ª edição do Festival da Cultura Coreana acontece nos dias 19 e 20 de agosto, na Praça Coronel Fernando Prestes (a praça do metrô Tiradentes), e para fazer um “esquenta” para o grande evento, a organização da Feira do Bom Retiro convidou os grupos Line Dance e Samulnori Hanullim para se apresentarem neste sábado.

O Line Dance, grupo de dança de coreanas da 3ª idade, se apresentará na hora do almoço. As músicas performadas variam entre baladas coreanas e sucessos do Eurodance.

Já o grupo de percussão Samulnori Hanullim prende a atenção do público com o som de seus tambores e cânticos tradicionais que levam os espectadores a conhecerem um pouco mais da rica cultura coreana.

Outro ponto alto será o grupo cover da Feira, o StageBreaker, que dará um vislumbre do que apresentará no Festival, que celebra os 60 anos da Imigração Coreana no Brasil.

Para completar a programação, circuitos de apresentações de jovens talentos e random play dances acontecem ao longo do dia.

Na área das barracas, além de poderem aproveitar variados pratos e bebidas de diferentes nacionalidades, os visitantes terão a oportunidade de degustar gratuitamente o Makgeolli, um vinho de arroz coreano com aspecto leitoso. A barraca também realizará a venda do produto com valor promocional.


Magkeolli é uma tradicional bebida alcoólica coreana feita a partir do arroz (Créditos: Feira do Bom Retiro)

Outra atividade que também não terá custo é a escrita do nome, ou uma frase, no alfabeto coreano feito de forma artística pelo grupo de Caligrafia Tradicional Coreana. Agora é possível adquirir na barraca a versão com um quadro, tornando a lembrança ainda mais especial.

A Feira do Bom Retiro acontece na Rua Cônego Martins, próximo a José Paulino e a entrada é franca. As estações Luz e Tiradentes ficam a aproximadamente 10 minutos do endereço.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp