10/08/2023 às 10h10min - Atualizada em 11/08/2023 às 04h06min

Saiba o que é brandformance e como essa estratégia pode potencializar seus negócios com influencers

Abordagem que une métricas e indicadores de negócios para impulsionar o valor das marcas pode ser utilizada no marketing de influência para potencializar resultados de campanhas; Matheus Braga, cofundador e country manager da AMPLI no Brasil, explica como funciona a estratégia

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Imagem de Freepik

São Paulo, 10 de agosto de 2023 – No marketing digital, “brandformance” é um termo que define a aliança entre marca e performance, utilizando estratégias para mensurar resultados de campanhas e impactar leads durante toda a jornada de compra. Matheus Braga, cofundador e country manager da AMPLI no Brasil, empresa de tecnologia de marketing de influência online, explica o que é brandformance e como essa abordagem pode potencializar os negócios de marcas com influencers. 

Com o crescente aumento do uso de estratégias de influencer marketing, anunciantes estão investindo cada vez mais em campanhas com creators que, no entanto, muitas vezes não são capazes de entregar os resultados esperados. Para melhorar o desempenho dessas ações, uma das estratégias utilizadas é o brandformance, que emprega tecnologias para mensurar o desempenho das campanhas, desde o alcance até a conversão, proporcionando resultados efetivos para as marcas. 

Segundo Braga, o modelo mais comum de ações com influencers, em que as publicações ficam disponíveis nas redes sociais por apenas 24 horas, acaba sendo limitado pelas próprias plataformas. “As redes sociais restringem a entrega do conteúdo publicado para incentivar agências, marcas e influenciadores a investir diretamente nas plataformas, a fim de alcançar um público maior”, explica. Além disso, aponta ele, a maioria das marcas e agências encerra sua participação no projeto após essas 24 horas iniciais de exposição orgânica do influenciador.  

No entanto, Braga explica que nem sempre esse período é suficiente para trazer os resultados desejados pelo anunciante. É neste contexto que o brandformance se destaca, permitindo a amplificação do conteúdo, com o objetivo de atingir até 100% da base de seguidores dos influencers. O brandformance é uma estratégia de longo prazo que utiliza métricas e indicadores de negócios para impulsionar os valores da marca. Essa abordagem se estende por meses, direcionando a entrega do conteúdo aos seguidores que possuem maior afinidade com a marca e mais probabilidade de concluir a ação desejada, seja realizar uma compra, assinar uma newsletter, ou acessar um link. 

"O brandformance é um modelo que não abandona as campanhas com influenciadores após as publicações orgânicas", ressalta Braga. “A partir do brandformance, é possível desenvolver uma estratégia contínua para que todo o esforço e a comunicação criada pelos influenciadores gerem resultados tangíveis para as empresas, além de fortalecer a construção da marca já presente nas publicações nas plataformas digitais", complementa o executivo. 

Além da amplificação de conteúdo, também é possível adotar uma estratégia de retargeting para manter uma comunicação sequencial com os seguidores dos influenciadores. Essa sequência de comunicações cria um storytelling envolvente e fortalece o impacto das campanhas. Somado a isso, a AMPLI utiliza uma estratégia crossmedia, que explora as comunicações dos influenciadores em diversos canais digitais de performance, ampliando o alcance e os resultados das campanhas.  

"A partir de uma estratégia crossmedia, é possível expandir as comunicações dos influenciadores em diversos canais digitais de performance, ampliando o alcance das campanhas em termos de resultados", explica Braga. A abordagem de brandformance da AMPLI visa proporcionar às marcas uma escala de sucesso que dificilmente ocorre com o modelo de infuencer marketing tradicional. "Nossa visão é centrada na performance e na obtenção de resultados reais para os anunciantes, ao mesmo tempo em que valorizamos o branding e a construção de marca", conclui Braga.  

Para saber mais sobre a AMPLI e seus produtos e serviços, clique aqui. 

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Sobre a AMPLI  

A AMPLI é uma empresa de tecnologia de marketing de influência que conecta marcas e influenciadores de diversos segmentos para promover campanhas especializadas. Criada a partir de uma necessidade do mercado de implementar marketing de influência por performance, a AMPLI fornece soluções baseadas em IA (Inteligência Artificial) para tornar o marketing de influenciadores mais eficiente para marcas, influencers e agências. Atualmente, está presente em países como México, Espanha, Brasil e Estados Unidos, e tem como seu foco principal a atuação na América Latina. Para mais informações,​​ clique aqui.  


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