10/08/2023 às 09h02min - Atualizada em 11/08/2023 às 04h05min

Com Mona Lisa como destaque, Maria Merengue cria coleção de sobremesas inspirada em obras de arte clássicas

Doceria leva o sabor e história com obras de arte para a cidade de Serra, no Espírito Santo.

Taiane Miranda
Maria Merengue

A Maria Merengue, uma encantadora doceria inspirada nas clássicas patisseries parisienses, oferece uma experiência de dar água na boca ao criar uma coleção única de sobremesas inspiradas em obras clássicas expostas nos museus mais famosos do mundo. Sob a talentosa liderança da chef e proprietária, Aline Prudente, a doceria apresenta uma série de delícias que prestam homenagem a algumas das mais icônicas obras de arte da história, como Mona Lisa, O Pensador e A Mulher de Guarda-sol.

Localizada em Serra (ES), a Maria Merengue é um empreendimento que surgiu da visão empreendedora dos seus fundadores, o casal Aline Prudente e Flávio Prudente. Eles decidiram trazer um pedaço de Paris para a cidade, oferecendo aos clientes uma experiência única e autêntica.

Museu do Louvre, Paris - A doce Mona Lisa 

Inspirada na lendária obra-prima de Leonardo da Vinci, a doce Mona Lisa da Maria Merengue é uma verdadeira obra de arte em forma de sobremesa. O fantastique brownie chocolatudo é recheado com o melhor Doce de Leite Argentino, leva um toque de amêndoas laminadas, e tudo isso vem envolvido numa calda quentinha de chocolate, finalizada com um magnifique gelato de creme.

Museu Rodin, Paris - O Pensador Chocolatado

Auguste Rodin, criador da icônica escultura "O Pensador", é a inspiração por trás dessa deliciosa sobremesa. Mi-Cuit Au Chocolat para os franceses, mas para nós é o clássico Petit Gâteau. Trata-se de um bolinho de chocolate cremoso com uma bola de gelato de creme e um toque de geleia de frutas vermelhas.

Museu D’Orsay, Paris - A Mulher com Guarda-Sol Açucarado 

Claude Monet, mestre impressionista, é a inspiração dessa deliciosa criação. Um fantástico brownie recheado com um cremoso brigadeiro de ninho, morangos frescos e uma deliciosa cobertura de Nutella. Para finalizar, um picolé Mega de trufa branca.

Além dessas obras-primas doces inspiradas em arte, a Maria Merengue continua a oferecer uma ampla variedade de sobremesas clássicas francesas e criações autorais desenvolvidas pela talentosa chef Aline. Cada doce é preparado com ingredientes de alta qualidade e paixão pela confeitaria, proporcionando aos clientes uma experiência completa.

A Maria Merengue já se tornou um ponto de encontro para os amantes da gastronomia e para aqueles que desejam desfrutar de momentos doces e especiais. Seja para uma pausa no meio do dia, um encontro com amigos ou até mesmo um presente sofisticado para alguém querido, a doceria está pronta para encantar os mais exigentes paladares.




 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp