09/08/2023 às 19h50min - Atualizada em 10/08/2023 às 00h06min

Projeto “AGNOB I” une gerações do rap nacional e traz uma série de rimas e estilos flow em cypher

A primeira edição teve, em sua formação, Realidade Cruel, Sombra SNJ, Velho Oeste 011, Arnaldo Tifu e Chai Odisseiana

Mariana Mascarenhas
Foto Divulgação
As populares cyphers, lançadas pelos MC´s e grupos de rap, são músicas gravadas com três ou mais MC´s, alternando nas rimas. O projeto de cyphers AGNOB, idealizado pelo artista visual Bonga Mac, traz a proposta de unir gerações do rap nacional, elaborando obras dentro da música, mesclando grupos clássicos da história e artistas independentes com trabalho na cena underground de base. Assim, o projeto se se destaca por produzir uma série de rimas e estilos flow – maneira como a letra flui junto com o ritmo, ou como o rapper se adapta às batidas da música –, a partir de vários encontros musicais.
 
A primeira edição foi lançada com a música “AGNOB I”, que aborda um misto de temáticas presentes na rotina da periferia e de seus moradores de forma geral, como a realidade do artista independente trazida na letra do MC Sobrenome de Mello, “Conciliando Rap, rua, CLT... são vários que nem ‘nóis’ nas quebrada de SP”, ou questões raciais, como diz Chai: “Olha a cor, o pigmento, da melanina de vários porcento, o registro é a prova, conhecimento, vitória com tempo e investimento”.
 
Essa obra e as demais do projeto estão sendo lançadas nas plataformas e canais do grupo Velho Oeste 011. A primeira edição conta com a produção do DJ Dri e as participações do grupo Realidade Cruel, Sombra SNJ, Velho Oeste 011, Arnaldo Tifu e Chai Odisseiana. A arte da capa ficou por conta do artista Origi da Vila e design pela jornalista e designer Tamires Santana. O logo do projeto foi feito pelo artista visual Pardal. “AGNOB I” está disponível em todas as plataformas digitais do grupo Velho Oeste 011.
 
Além disso, parte da verba adquirida com o projeto será revertida na compra de insumos hospitalares para os hospitais que estiverem precisando.
 
Para conhecer o projeto, clique aqui.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp