08/08/2023 às 19h08min - Atualizada em 09/08/2023 às 20h01min

Um vinho para cada tipo de pai, como é o seu?

Para agradar diversos tipos de paladares e combinando com variadas personalidades, o vinho pode ser uma boa forma de presentear no Dia dos Pais

Santa Rita Estates
Divulgação - Santa Rita Estates
Um vinho é sempre uma boa opção para presentear em datas comemorativas como o Dia dos Pais, mas qual escolher? Cada pai tem o seu estilo e gostos próprios que o identificam e o tornam único. A seguir, deixamos algumas opções das vinícolas chilenas Santa Rita e Carmen, para que você possa identificar aquele que mais combina com o perfil do seu pai:

Pai Poderoso
No caso dos pais que fazem mais o estilo “poderoso”: aqueles que são protetores e que trazem consigo uma força que nos inspira todos os dias a dica é o 120 Reserva Especial Cabernet Sauvignon.

Este vinho faz alusão a uma das mais antigas e tradicionais adegas do Chile, estando ligado à história do país. Durante o período da Independência, para a batalha de Cancha Rayada, 120 patriotas se refugiaram na mansão Doña Paula Jaraquemada, onde hoje está localizado o restaurante Doña Paula. Foi em sua homenagem que a marca 120, da Vinícola Santa Rita, foi criada.

O 120 Reserva Especial Cabernet Sauvignon é um vinho indicado principalmente para harmonizar com carnes vermelhas, carne de porco, molhos picantes e suflês de queijo.

Pai Tradicional

Se o seu pai é um homem convencional, que gosta de produtos tradicionais e históricos, o Medalla Real Gran Reserva é um presente ideal para ele. Um vinho que mesmo este ano celebrando 40 anos desde a sua criação, até hoje mantém o seu vigor, marcando gerações.
A trajetória e o reconhecimento da qualidade do Medalla Real têm sido parte fundamental de sua história, com ele conseguindo consolidar-se como um dos rótulos mais clássicos e representativos da Vinícola Santa Rita. Este vinho destaca-se ainda por ter sido premiado mais de 180 vezes, nas mais prestigiadas publicações especializadas em vinho.

O Medalla Real Gran Reserva Carménère provém do Vale de Colchagua, no Chile, e se destaca por seu rico aroma de frutas negras maduras, como mirtilos, cerejas pretas, ameixas e amoras, exaltadas por especiarias doces e tabaco tostado.

Pai Artista
Já para os pais apaixonados por arte, que apreciam a beleza e a criatividade contida nas obras e nas figuras irreverentes do meio artístico, uma ótima recomendação é o Carmen Frida Kahlo.

Há cinco anos, a Viña Carmen firmou uma parceria com a Frida Kahlo Corporation para gerar uma linha completa de vinhos com variedades inspiradas em famosas frases e na personalidade da artista icônica Frida Kahlo. A ideia foi “traduzi-la” para a enologia elaborando vinhos refrescantes, surpreendentes, ousados ​​e inspiradores.
O primeiro dessa linha foi o Carmen Gran Reserva Frida Kahlo, depois a marca também ganhou os espumantes Carmen Gran Cuvee Brut e Extra Brut, todos com rótulos inspirados na artista mexicana. Além disso a Viña Carmen lançou a linha Reserva, que inclui: Carmenere, Cabernet Sauvignon, Merlot, Sauvignon Branco e Rosé.

Carmen Frida Kahlo Reserva Merlot é um vinho tinto de intensa e profunda cor vermelho rubi, caracterizado por um rico nariz aromático dominado por frutas pretas e vermelhas, suculentas ameixas maduras e deliciosas amoras, combinadas com notas de baunilha doce e toques suaves. de tabaco e torrefação.

Pai Extrovertido
E para todos aqueles pais que gostam de conversas descontraídas com a família ou amigos, uma ótima alternativa que os acompanhará nestes momentos são os vinhos da marca Carmen Gran Reserva.


O Carmen Gran Reserva Carménère vem do vinhedo localizado em Apalta, uma área de clima mediterrâneo no Chile. Esta casta, cujo potencial de envelhecimento é de 8 a 10 anos, apresenta uma cor púrpura intensa e profunda. No nariz apresenta frutas negras, especiarias e tabaco, e no paladar suaves toques de especiarias de pimenta e cedro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp