09/08/2023 às 14h19min - Atualizada em 09/08/2023 às 16h02min

Projeto cultural "Exibição Cine Arte e Folclore" entra em fase de produção, ampliando alcance e acessibilidade

Sidnei Costa
www.revistadivabrasil.com.br
Arquivo Pessoal
Mogi Guaçu, 09 de Agosto de 2023 - A renomada Coordenadora Edna Fashion, participante do PRONAC 210671 projeto de incentivo à cultura, que conta com o apoio do Ministério da Cultura e do Governo Federal, União e Reconstrução, tem o prazer de anunciar que o aguardado "Projeto Exibição Cine Arte e Folclore" está avançando em sua fase de produção. Com uma significativa adaptação e expansão, o projeto promete trazer uma experiência enriquecedora e inclusiva para crianças e jovens de comunidades carentes de Caxias do Sul no Rio Grande do Sul.
Primeira apresentação do projeto foi um sucesso em Mogi Guaçu - SP


Inicialmente planejado para a cidade de Mogi Guaçu, o projeto foi transferido para a cidade de Caxias do Sul, resultando em custos adicionais que levaram a uma revisão do orçamento. A Coordenadora Edna Fashion solicitou uma captação de recursos no valor de R$ 64.300,00 para cobrir os gastos adicionais relacionados à mudança de local e à ampliação das atividades.
O objetivo central do projeto é promover a cultura, o folclore e a arte cinematográfica entre mil crianças de escolas públicas, bem como entre as crianças assistidas pela Casa Mão Amiga. O Frei Jaime Betegga, um dos idealizadores do projeto, tem trabalhado incansavelmente para garantir o apoio de grandes empresas na captação dos recursos necessários. O prazo final para a captação está previsto para 31 de Dezembro de 2023, oferecendo uma oportunidade para empresas locais se envolverem com essa iniciativa inspiradora.

Com a mudança de local, o projeto agora incluirá 20 exibições e palestras na cidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, ampliando ainda mais seu alcance e impacto. As empresas parceiras, incluindo Espaço Fashion, Conceitoh Filmes, Casa Mão Amiga e os patrocinadores Bigffer, Orquídea, Brasdiesel, Scania, SAZI, Hidrover, Aço Peças Demore Ltda, Tecbril Indústria e Comércio de Tintas Ltda, Crediare e rivatti, desempenham um papel crucial na realização bem-sucedida do projeto.
Uma característica notável deste projeto é o compromisso com a acessibilidade. A produtora garantiu que todos os filmes exibidos contarão com medidas de acessibilidade, como áudio descrição em língua brasileira, legendagem descritiva e Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Monitores especializados também estarão disponíveis para garantir que pessoas com deficiência possam desfrutar plenamente das exibições.
A Coordenadora Edna Fashion e toda a equipe do "Projeto Exibição Cine Arte e Folclore" expressam sua gratidão aos atores, colaboradores, parceiros e patrocinadores por seu apoio contínuo. Este projeto não apenas enriquece a cultura local, mas também se esforça para criar um ambiente inclusivo e enriquecedor para todas as crianças e jovens envolvidos. Através do cinema, da arte e do folclore, eles esperam inspirar futuras gerações e promover valores culturais duradouros.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp