08/08/2023 às 10h48min - Atualizada em 08/08/2023 às 22h10min

Ticket leva ações inovadoras e disruptivas ao CONARH 2023

Estande da marca no evento terá atividades interativas, incluindo uma impressora 3D capaz de imprimir alimentos personalizados, com menos açúcares, sal e gorduras

Thais e Silva
Divulgação

A Ticket, marca da Edenred Brasil de vale-refeição e vale-alimentação, está entre os participantes da 49ª edição do CONARH, um dos maiores eventos de RH da América Latina, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH Brasil). Durante o evento, que acontece de 08 a 10 de agosto, no São Paulo Expo, na capital paulista, a marca apresentará aos visitantes seu portfólio completo, constituído ao longo de 47 anos de atuação no mercado brasileiro de benefícios, sendo pioneira na criação de soluções inovadoras e protagonista na transformação digital do setor.

Sempre acompanhando e atendendo às demandas do mercado, a Ticket praticamente fundou o setor de benefícios no País, em 1976, e ao longo de sua história foi agregando novos produtos. Hoje, o portfólio da marca conta com soluções de alimentação, refeição, home office, bem-estar, educação, transporte, entre outras. “Temos atualmente 130 mil empresas-clientes no Brasil e oferecemos um portfólio diverso para atender todas as suas necessidades, para que possam escolher com liberdade quais benefícios ofertar aos colaboradores, trazendo praticidade para os usuários. De acordo com uma pesquisa que fizemos recentemente, quase 50% dos trabalhadores brasileiros avaliam que os benefícios concedidos pelas empresas são de grande relevância quando optam por permanecer ou trocar de emprego, o que nos coloca em uma posição fundamental de parceiros dos profissionais de recursos humanos e das empresas”, comenta Natália Ghiotto, diretora de produtos da Ticket. 

A Ticket é uma das maiores operações da Edenred, líder mundial no setor de Benefícios e Engajamento e que no Brasil conta com 620 mil estabelecimentos credenciados e 130 mil empresas-clientes no segmento. Em 2022, o acumulado global da linha de negócios de Benefícios e Engajamento do Grupo fechou com uma receita operacional de € 1,152 bilhão, o equivalente a 59% de toda receita gerada globalmente pela Edenred apresentando um crescimento de 17,8%, base like-for-like, no comparativo com o ano anterior.

Atrações no estande

As pessoas que visitarem o estande de 150 m² da Ticket terão acesso a diversas atividades interativas, que remetem à modernidade, inovação e sustentabilidade. Entre elas, destaca-se a bioimpressão de alimentos em 3D, por meio de uma impressora da empresa de biotecnologia BioEdTech. O equipamento, que estará disponível no estande no dia 09 de agosto (quarta-feira), das 10h às 16h, permite a bioimpressão de alimentos de forma personalizada, com menos açúcares, sal e gorduras e combinações específicas de nutrientes, de acordo com a necessidade de quem deseja imprimir. E, além de contribuir para a saudabilidade dos alimentos, ele representa uma opção mais sustentável, pois reduz o desperdício de alimentos. Quem estiver no estande poderá escolher entre provar um salgado ou doce produzido pela máquina. 

Outra ação será a urna Papa Cartões, uma iniciativa da Ticket em parceria com a Thales, para que os visitantes possam descartar seus cartões de maneira correta e ecologicamente responsável. “Temos trabalhado em diversas ações para reduzir o impacto ambiental da nossa operação. Em 2022, lançamos novos cartões Ticket com PVC reciclado e a logística reversa e reciclagem dos mesmos materiais usados na emissão, garantindo um processo produtivo com redução de 36% nas emissões de CO2, 50% no consumo de energia e 75% de economia de água”, explica Natalia.

O espaço também contará com uma “cabine de vento” para concorrer a prêmios. Ao entrar na máquina, bolinhas de papel começarão a voar e o participante terá de tentar pegar as bolas premiadas com brindes Ticket, como vouchers do McDia Feliz, iniciativa que a marca apoia há mais de 16 anos, e cartões Ticket Presente Perfeito no valor de R$100. “A cabine é lúdica e muito divertida. Será uma experiência única para os nossos visitantes”, conta a executiva. 

Outra iniciativa será uma capa de revista instagramável e personalizável, com manchetes para que os visitantes possam interagir, escolhendo as “notícias” que mais combinam com suas características como profissionais de RH, e tirar fotos. “Eficiência é meu sobrenome”, “Minha proatividade faz a diferença” e “Inteligência emocional, uso sem moderação” são algumas das opções de frases para compor a capa da revista. 

O espaço, que tem como inspiração as soluções inovadoras da marca, também contará com uma máquina de basquete eletrônico e um game de agilidade, que consiste em uma parede que testa os reflexos dos participantes, que devem apertar as luzes que acendem seguindo o movimento na maior velocidade possível para marcar pontos. Quem conseguir marcar pontos em menos tempo, ganhará um brinde. A marca promoverá, ainda, sorteios exclusivos no espaço dos congressistas, premiando os ganhadores com cartões Ticket Presente Perfeito no valor de R$ 200,00 cada, além de testes genéticos da Genera e checkups executivos do Alta Diagnósticos, laboratórios que fazem parte da DASA, rede de saúde integrada e líder em medicina diagnóstica no Brasil e na América Latina. 

Performances de dança na Arena Feedz

Atrações artísticas serão um espetáculo à parte na Arena Feedz. A Ticket promoverá um número de dança que proporcionará ao público experiências sensoriais com elementos como bolas, arcos, fitas e elásticos. “Nosso objetivo é fazer com que as pessoas possam ver e sentir uma imersão na marca Ticket, na Arena”, antecipa a executiva. 

A trilha sonora será composta por músicas brasileiras. Serão duas apresentações: uma no dia 08, a partir das 15h35, e outra no dia 09, às 11h40.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp