08/08/2023 às 10h10min - Atualizada em 08/08/2023 às 22h00min

Dia Internacional do Gato: conheça bichanos que viraram celebridades na web

O Kwai selecionou perfis de gatinhos que, além de serem muito fofos, brilham muito no app com vídeos divertidos; confira também dicas para criar conteúdo com pets na plataforma

Bruna Camilo
Kwai

Eles são fofos, companheiros e muito, mas muito charmosos. Nada mais justo do que os gatinhos terem um dia para chamarem de seu, não é mesmo? Pois nesta terça-feira, 8 de agosto, é comemorado o Dia Internacional do Gato, data criada por organizações de defesa dos animais, em conjunto com a International Fund for Animal Welfare (IFAW). Com o intuito de celebrar os bichanos, o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, escolheu perfis de gatinhos simpáticos e muito famosos na plataforma para destacar —e também preparou dicas valiosas para quem quer começar a criar conteúdos com seus bichinhos de estimação. Confira!

Lola Gata Superior chegou para deixar claro que quem manda são os felinos –não à toa, é uma gata que veio de outro mundo que adora subestimar os comportamentos previsíveis de seus humanos. Com mais de 373,3 mil seguidores no app, ela faz conteúdos irônicos, divertidos e sinceros ao lado dos tutores Evelin Camargo e Leonardo Bagarolo, como nesse vídeo em que ela dá uma entrevista bem sincera e direta. Lola também é irmã de outras celebridades, com quem usualmente interage nos vídeos: a buldogue Mada e a pinscher Bica, que também fazem muito sucesso no Kwai. 

Já o Gato Pixel, que tem mais de 69,1 mil seguidores, bomba no Kwai enquanto recebe muito amor, cochila e faz suas gatices, como no vídeo em que aparece brincando dentro de uma caixa de papelão. Impossível resistir à tanta fofura!

Agora, se um gatinho sozinho já faz sucesso, imagina uma dupla de felinos? Pedrinho e Paulinho espalham doçura por aí. Os dois conquistaram mais de 1,3 milhão de seguidores no Kwai com a ajuda das tutoras Claudia e Penélope, que registram diversos momentos engraçados da dupla. Kalu a Gata, que antes reinava sozinha, agora também divide seu perfil com a curiosa gatinha Maria –e juntas elas já acumulam mais de 26,6 mil seguidores gateiros na plataforma.

Há também os tutores que tiveram seus perfis tomados pelos bichinhos, como a Daniele, mãe da Juliana e do Henrique. Os felinos já fizeram mais de 455 mil seguidores se apaixonarem com suas participações em dublagens e representações fofas e engraçadas de situações do dia a dia, como neste vídeo sobre a chegada da segunda-feira. O perfil do Jansen também foi dominado pela fofura dos seus gatinhos, que sempre participam das trends do momento, como esse conteúdo que satiriza a onda do Barbiecore, como é chamada a febre gerada em torno da boneca Barbie nos últimos meses.

Dicas valiosas para criar conteúdo com o pet
Se você tem um gatinho em casa e ficou com vontade de fazer dele um influenciador, mas não sabe por onde começar, anote essas dicas que o Kwai separou para você.

1- Conheça a personalidade do seu pet e adote uma linguagem divertida
Ao identificar a personalidade do seu animalzinho, é possível criar uma voz e uma história para ele. Com essas características, você pode contar o que o seu pet gosta ou não de fazer, se ele faz mais o tipo inteligente ou mais inocente e criar histórias ou contar piadas na visão dele. 

2 - Registre vários momentos
Uma dica-chave para criar um conteúdo de pet é registrar os mais diversos momentos do dia dele. Qualquer situação pode gerar um clique ou um vídeo legal. Um passeio, uma soneca, a hora da comida e até o veterinário podem render boas histórias. Pode ser brincando ou até mesmo tomando um banho! Com esses registros, é possível criar uma história com diferentes cenários,  diferentes gestos e ações do seu animalzinho. 

3 - Identifique o gosto do seu público
É muito importante receber e abraçar o feedback dos seguidores. Saber o que mais atrai o público irá gerar mais engajamento. “Sei do que os seguidores mais gostam, então meus vídeos curtos performam bem na plataforma. Nos feedbacks que recebo, os fãs contam que gostam de ver os gatinhos em situações fofas e engraçadas, e que esses conteúdos acabam tornando o dia dessas pessoas melhor”, explica Cláudia, criadora dos gatinhos Pedrinho e Paulinho.

4 - Siga outros perfis para buscar tendências
Ficar atento aos assuntos mais falados em outros perfis ou nas hashtags mais utilizadas no Kwai, fará você ter várias inspirações na criação do seu conteúdo. Fazer um vídeo que remete aos assuntos mais comentados fará com que seu pet ganhe visibilidade. Mas seja original, se você quer ter uma página diferente das que já existem, é bom quebrar a cabeça para ter uma ideia exclusiva.

5 - Faça com amor
Nunca force o seu bicho a fazer algo que ele não esteja curtindo, foque apenas na diversão e no conforto dele. Faça com calma e muito amor! E não se esqueça de responder aos comentários e às mensagens diretas com muita simpatia e cordialidade. Dessa forma, o seu pet vai ganhar o carinho do público com base em um relacionamento de confiança e amizade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp