08/08/2023 às 15h05min - Atualizada em 08/08/2023 às 20h22min

Cartago lança kit para o Dia dos Pais, com chinelo e nécessaire

‘Texas’ é a aposta da marca para a data, combinando conforto, design e versatilidade

André Coutinho
WGO Comunicação
Evandro Bueno/Cartago
O Dia dos Pais é uma das principais datas no calendário do comércio, com grandes expectativas, principalmente no setor de moda masculina. E, com a proximidade de seu principal momento de vendas no ano, a Cartago, marca de calçados do universo casual, investiu em um novo produto combinando conforto, design e versatilidade: o kit Texas, com chinelo de dedo e nécessaire, já à disposição pela loja on-line e em lojas físicas.

A novidade é a aposta da marca para a data por seu apelo “presenteável”. O chinelo conta com sistema de EVA no calcanhar e palmilha massageadora, além de uma tira mais larga, com mix de texturas, sendo acompanhando de um nécessaire moderno e texturizado.

Expectativas altas
O momento é de otimismo da indústria como um todo. Uma pesquisa da Globo mostrou que oito em cada dez entrevistados afirmaram que o Dia dos Pais sempre será uma ocasião importante para a família. Ela também apontou que 55% dos brasileiros pretendem comemorar o evento em 2023, enquanto outros 20% ainda não se decidiram.

A positividade aumenta com outra pesquisa, dessa vez do Serasa Experian, que mostrou que o Dia dos Pais 2022 foi o melhor para o comércio desde 2011 em termos de crescimento anual, com uma alta de 7% nas vendas em comparação ao ano anterior. Fora isso, há também a expectativa de crescimento da indústria calçadista de 1,6% na produção, alcançando mais de 860 milhões de pares produzidos em 2023, o que torna a data ideal para a Cartago.

Para atingir o mercado de maneira leve e emocionante, a marca lançou a campanha “Em qualquer tempo, pai”, assinada pela agência Batuca, de Bento Gonçalves (RS), nas redes sociais, com vídeos e peças dos protagonistas escolhidos para a missão: o cantor Daniel e o pai, Sr. Zé Camillo, tendo como argumento central o afeto entre gerações, com destaque para uma música exclusiva, composta por Elisa Gatti e gravada pelo sertanejo, que será lançada no próximo dia 7 (segunda-feira).

Mercado vegano projeta crescimento
Todos os produtos da Cartago, como o Texas, são veganos, registrados na Vegan Society, livres de testes em animais e componentes de origem animal. Além disso, toda a produção é realizada no Brasil, em fábricas que contam com energia elétrica 100% limpa e com o compromisso de não destinar nenhum resíduo industrial para aterros sanitários. Fora isso, a marca se compromete com quatro objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU: saúde e bem-estar, educação de qualidade, igualdade de gênero e consumo e produção sustentáveis.

De acordo com um estudo da Allied Market Research, divulgado pela CNN Brasil, o mercado vegano tem expectativa de crescer mais de USD$ 36,3 bilhões (R$ 190,4 bilhões) até 2030. Além disso, segundo o Ministério da Economia, na última década, o número de empresas abertas com o termo “vegano” no nome cresceu mais de 500%.

Produtos em destaque
Cartago Texas Dedo (R$ 99,99) –
Com system de material macio e impermeável no calcanhar (EVA) e palmilha massageadora, o Cartago Texas Dedo Adulto conta com uma tira mais larga, com combinação variada de texturas contemporâneas. O produto faz parte do novo lançamento kit presenteável da Cartago, que possui um nécessaire moderno com alça para pendurar, material texturizado e impermeável.

Cartago Santiago Dedo (R$ 79,99) – Este chinelo apresenta a nova tecnologia Ultra Comfy, que oferece muito mais leveza, adaptabilidade, firmeza e liberdade para os pés, com sola alta e macia para trazer ainda mais conforto. Além dos detalhes na tira, com tramas inspirados em materiais têxteis.

Cartago Misano Slide (R$ 99,99) – Produto com tiras em material com detalhes em fita têxtil de listras coloridas, com forro em EVA que contrasta com a sola, o Cartago Misano Slide está muito mais moderno. O produto possui dedeira têxtil e palmilha em EVA - material macio e impermeável - garantindo mais conforto e versatilidade para o homem Cartago.

Cartago Genebra Dedo (R$ 79,99) – O Genebra traz uma representação de como os contrastes podem criar efeitos visuais que dão ainda mais modernidade para o modelo. Feito com forro de EVA, ele também tem listras inspiradas em desenhos geométricos que trazem mais movimento e elegância para o modelo.

Cartago Luxemburgo Dedo (R$ 99,99) - Uma nova família de produtos clássicos com o máximo de conforto: sola de EVA robusta e bastante leve, palmilha com relevos que deixam o calce mais macio e forro também de EVA. Esse modelo conta com mix de texturas e sobreposição para um acabamento contemporâneo.

Cartago Crato II Dedo (R$ 149,99) - A família Crato recebeu um upgrade essencial para deixá-lo ainda mais confortável. O produto conta com a tecnologia Ultra Comfy trazendo uma palmilha super conforto de PU e sobreposição com forro de EVA que garantem um produto clássico e de qualidade.

Cartago Crato II Sandália (R$ 199,99) - A sandália Crato está ainda mais leve e macia. Com duas regulagens em velcro e sola super conforto de PU e com a nova tecnologia Ultra Comfy o produto ficou ainda mais confortável e moderno.

Sobre a Cartago
Criada em 2009, a Cartago chegou para inspirar e conectar as pessoas por meio das relações, do bem-estar e do acesso à moda, valorizando o conforto e a sustentabilidade, por meio do universo casual. 
Loja Cartago | @sandcartago
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