07/08/2023 às 19h51min - Atualizada em 08/08/2023 às 00h06min

Estilista catarinense lança coleção Verão 2024 em evento no Rio de Janeiro

Estilista Mariana de Meirelles, de Santa Catarina, estreia coleção "As flores de plástico não morrem" em evento no Jockey Club, no Rio de Janeiro, entre os dias 24 a 27 de agosto

Davi Paes e Lima
TNT Assessoria
Coleção Verão 2024 “As flores de plástico não morrem”, da estilista catarinense Mariana de Meirelles – Foto: Kacio Lira

A estilista catarinense Mariana de Meirelles estreia no movimento multicultural Carandaí 25, em sua segunda edição do ano, no Jockey Club Brasileiro, entre 24 a 27 de agosto, das 13h às 21h, em evento com moda autoral nacional, exposições artísticas, bate-papos, setor de casa e decoração e gastronomia.

Mariana de Meirelles viajou na contracultura do punk rock dos anos 80 para buscar em suas formas assimétricas e despojadas uma estética vanguardista, que mistura a silhueta clássica da alfaiataria com formas geométricas do japonismo.

Na coleção, aparecem estampa abstrata de pinceladas em preto sobre algodão branco e listras em malha que roubam a cena em preto e branco com o tule de renda arrastão.

As cores neon no lima e rosa acendem a nostalgia dos anos 80. Mariana Meirelles tem como marca registrada o uso de materiais naturais,como linho e algodão de camisaria, ressignificando estes materiais clássicos em nova composição de formas.

Formas – Assimetria, sobreposições e alfaiataria descomplicada

Tecidos – Algodão, moletom, malita, linho, tule arrastão,

Cores – amarelo ácido, caramelo, preto, branco


As modelos Julia Alvaristo e Carina Bergman trajando peças feitas com linho e algodão, materiais naturais utilizados pela estilista Mariana de Meirelles – Foto: Kacio Lira

Mais sobre Mariana de Meirelles

Mariana de Meirelles cresceu acompanhando os processos do desenvolvimento de um produto de malha retilínea dentro da empresa de seus pais. Em 1996, resolve investir na carreira de moda e inicia cursos técnicos de estilo, vestuário e têxtil. 

Apaixonada por moda e tudo que envolvia criação, tranca a faculdade de Administração, realiza novo vestibular e ingressa, em 1998, na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), cursando Design de Moda. No meio acadêmico,  recebeu o prêmio “Destaque em Coleções”.


A estilista catarinense, Mariana de Meirelles – Foto: Kacio Lira

Ela ministrou palestras sobre “Tendências de Moda”, e fundou a “Companhia de Moda Oi Luzia!!”. No ano de 2003, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde concluiu seus estudos no Instituto Zuzu Angel –IZA /UVA. Foi lá que doze profissionais da moda escolheram a sua coleção “Tartan É Luxo Só” como melhor trabalho acadêmico apresentado, rendendo assim mais dois prêmios. Seu primeiro desfile solo como estilista aconteceu no Canecão, no Rio de Janeiro. No período que esteve no Rio, fez parcerias com grandes marcas nacionais. Participando do desenvolvimento de produtos em malharia retilínea,. Ficou 10 anos como diretora de criação da Anna  Mariana  Tricot. 

Em 2007 abre sua marca, tendo seu primeiro contato com o varejo de moda, ampliando seu conhecimento em vitrines, compras e criação no tecido plano. Fez vários cursos na área de consultoria de moda, um deles com Manu Carvalho na escola São Paulo. Fez pós-graduação em Gestão de Moda e Vestuário e especializou- se em Personal & Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching.

Depois de fazer alguns cursos, em 2020, na Dossier ART fashion, como história da moda com João Braga, e laboratório de criação com Alexandra Von Bismark e Mentoria com Giovanni Frasson, ingressa no universo da moda premium com a primeira coleção lançada em abril  de 2022, no Hotel Rosewood, levando seu nome.

Coleção Verão 2024 “As flores de plástico não morrem”







Ficha técnica:

Foto: Kacio Lira

Make: Natalie Elisabeth

Cabelo: Neia Jaremczuk

Modelos: Julia Alvaristo e Carina Bergman

Estilista: Mariana de Meirelles


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp