07/08/2023 às 17h32min - Atualizada em 07/08/2023 às 22h02min

Crescem o números de brasileiros que aparecem no relatório do DHS com vistos de negócios ou turismo vencidos nos Estados Unidos.

Sarah Ramires Cortez - SK Comunica

Dados do Departamento de Segurança Interna (DHS) dos Estados Unidos, mostra um novo recorde de  853.955 estrangeiros que tiveram os vistos vencidos no ano de 2022 e ficaram nos Estados Unidos "fora de status". Este número mostra exatamente pessoas que permaneceram no país além do período autorizado de admissão, sem evidências de extensão do período de admissão ou ajuste para outro status imigratório.

16.157 brasileiros aparecem no relatório do DHS com vistos de negócios ou turismo vencidos. No geral, os venezuelanos representaram o maior número de visitantes de curto prazo com vistos vencidos em 172.640, seguidos pelo México com 123.623.

E como resolver o caso das pessoas que ficaram fora de status nos Estados Unidos.

Segundo a experiente advogada de imigração há 28 anos, Ingrid Domingues McConville, o primeiro passo é contactar um experiente profissional de imigração para saber exatamente quais caminhos pode seguir. Existem várias maneiras, mas logicamente depende de cada caso. Embora a imigração americana aceite poucos tipos de visto que perdoam o fato de o imigrante ter permanecido “ilegal” no país, muitos acham que só existe o caminho do casamento com um residente ou cidadão americano, mas existe outras possibilidades.

Embora existam maneiras de regularizar um status imigratório, deve-se levar em consideração que nem todos conseguem se “documentar”. Acabam transformando suas vidas na américa num constante estado de alerta e medo de serem pegos e deportados. O sofrimento aumenta ainda mais quando enfrentam a exploração e discriminação.  Sem a menor dúvida, é preferível procurar um advogado(a) antes do vencimento do visto para saber qual o melhor caminho a trilhar para quem deseja morar nos Estados Unidos. Adiar os planos de mudança de país acaba se tornando necessário, mas com uma boa orientação pode valer a pena.

São mais de 11 milhões de indocumentados vivendo hoje nos Estados Unidos.

Entre em contato com o escritório e saiba mais sobre o assunto.  https://instagram.com/dmvisalaw?igshid=YmMyMTA2M2Y=

 * Ingrid Domingues-McConville fundou a DM VISA LAW - Domingues McConville, P.A. em 1995.  É membro da Ordem dos Advogados da Flórida desde 1995 e membro do Tribunal Distrital dos Estados Unidos, Distrito Sul da Flórida.  Ingrid obteve seu diploma de graduação em Psicologia pela Universidade de Miami em Coral Gables, Flórida e seu diploma de Direito pela Cleveland-Marshall College of Law em Cleveland, Ohio. Com mais de 28 anos de experiência em Direito de Imigração, Ingrid representou clientes em todo os Estados Unidos e no mundo, tanto em questões de imigração empresarial quanto familiar.  Ajudou empresas e indivíduos a obterem vistos e residência permanente nos Estados Unidos. Ingrid desempenha um papel de liderança significativo na comunidade brasileira no sul da Flórida e em todos os Estados Unidos, fornecendo orientação e aconselhamento jurídicos muito necessários.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp