04/08/2023 às 09h10min - Atualizada em 04/08/2023 às 20h03min

Zeka Educação Digital: edtech que capacita alunos para exame de conclusão do Ensino Médio participa do CONARH 2023

Para empresas, a Zeka Educação Digital oferece oportunidades para acelerar desenvolvimento dos colaboradores e programas de ESG, disponibilizando pacotes robustos de engajamento em sua plataforma digital, a 1ª com metodologia proprietária que usa algoritmos inteligentes para desenvolver habilidades necessárias para o ENCCEJA

XCOM
Zeka Educação Digital
São Paulo, 4 de agosto de 2023 — Cerca de 70 milhões de pessoas com mais de 18 anos de idade não concluíram o Ensino Médio no Brasil, aponta a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, de 2019, do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A evasão escolar desta importante etapa da educação básica traz consequências muito sérias para a vida pessoal e profissional das pessoas.

Pensando nisso, sete mulheres se uniram e compõem, desde 2019, a Zeka Educação Digital. Empresa de inteligência artificial e com profundo senso de humanismo e cidadania, a edtech se propõe a preparar por meio de uma plataforma digital, alunos que abandonaram as escolas tradicionais, no processo de capacitação para a prova de conclusão do Ensino Médio, o ENCCEJA (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos), que acontece anualmente em todas as unidades da Federação.

Originalmente, a Zeka Educação Digital surgiu como um projeto de oportunidade de estudo presencial na comunidade do Real Parque, na capital paulista. Com a pandemia de covid-19, porém, a partir de 2020 ela transformou-se em uma startup de educação online, voltada para brasileiros que evadiram do Ensino Médio tradicional, capacitando-os para a conquista do diploma em um período de até 10 meses. O seu diferencial está na arquitetura de aprendizagem e conteúdos proprietários, dos algoritmos inteligentes que identificam gaps de aprendizagem e de sua jornada de estudo personalizada e gamificada que garante maior engajamento. Atualmente, a Zeka Educação Digital possui mais de 400 alunos que utilizam a plataforma digital e desde 2019 mais de 1.200 foram beneficiados pelas iniciativas da edtech.

“Primeira plataforma com metodologia proprietária que usa algoritmos inteligentes para o desenvolvimento que permita realizar com sucesso o exame de conclusão do Ensino Médio, a Zeka Educação Digital conta com ferramenta intuitiva, simples e fácil de usar. Por meio de inteligência artificial e de abordagem de desenvolvimento socioemocional, a startup entende a realidade de cada aluno, tenha ele 20 ou 60 anos”, afirma Monica Pinhanez, CEO e uma das cofundadoras da Zeka Educação Digital.

Monica enfatiza que a plataforma é acessível, cabendo no bolso de todos, e o aluno pode fazer o curso no seu próprio ritmo. “Além do acesso pela plataforma ou website, a Zeka Educação Digital oferece a possibilidade de tirar dúvidas com professores nas lives diárias pelo chat, além de promover a interação com os colegas. Isso torna a experiência de aprendizado mais rica e eficiente”, completa.

Para as empresas, a Zeka Educação Digital oferece oportunidades para acelerar o desenvolvimento dos colaboradores que precisam de educação básica e disponibiliza pacotes mais robustos na plataforma. “Ao investir no Ensino Médio, as empresas podem reduzir custos com rotatividade, melhorar a qualidade do atendimento ao cliente e se destacar no mercado com inovação e criatividade, ao mesmo tempo em que contribui com o desenvolvimento do país, dentro dos princípios de ESG. De fato, organizações que investem no desenvolvimento dos colaboradores tendem a ter uma imagem reputacional mais positiva perante a sociedade e clientes”, ressalta Loredana Sarcinella, sócia e executiva da Zeka Educação Digital.

A Zeka Educação Digital atua junto às empresas do Brasil para estabelecer parcerias e fomentar nos seus colaboradores a importância de conclusão dessa fase educacional. Uma das parcerias é com o Grupo Trigo, que detém as marcas Spoleto e Gendai, entre outras, e também com o Pop Trade e a Magalu – nesta última, integra a estratégia da companhia de varejo a equidade de gêneros e a independência financeira para mulheres que, mediante a elevação de seu nível educacional, poderão conquistar cada vez mais espaços.  

União de mulheres empreendedoras em prol da educação A Zeka Educação Digital é uma empresa integrada por sete mulheres oriundas do mundo corporativo e da educação – Samara Werner, Marina Gelman, Mônica Pinhanez, Wania Pinto, Loredana Sarcinella, Gal Barradas e Viviane Elias – que valorizam a diversidade, inclusão e igualdade de gênero. De acordo com as executivas, educadoras e empreendedoras, a equipe tem experiência expressiva em educação, tecnologia e governança corporativa, permitindo que a Zeka Educação Digital desenvolva soluções inovadoras para seus clientes.

“A nossa missão é criar oportunidades de crescimento pessoal e profissional por meio da oferta de experiências educacionais digitais inovadoras e de qualidade para jovens e adultos que não concluíram o Ensino Médio. Nosso escopo é nos tornarmos a maior, melhor e mais inovadora e acessível plataforma de educação online do Brasil, preparando jovens e adultos de forma individualizada e personalizada e, com isso, proporcionar novas oportunidades de vida e trabalho para milhares de brasileiros”, finaliza Marina Gelman, cofundadora e presidente do Conselho de Administração da Zeka Educação Digital.

Zeka Educação Digital no CONARH 2023 — A fim de se aproximar e estreitar relacionamento com possíveis novas empresas parceiras, a edtech estará presente no maior evento de gestão de pessoas da América Latina. As executivas da Zeka Educação Digital estarão à disposição de profissionais de RH de empresas dos mais variados setores no estande R03 A, nos dias 8 e 9 de agosto, das 9h às 20h, e no dia 10, das 9h às 17h30.

Sobre Zeka Educação Digital
A Zeka Educação Digital é uma startup de educação online que tem como público-alvo jovens e adultos acima de 18 anos que evadiram do ensino tradicional. Esse público inclui aqueles em situações de vulnerabilidade, que precisam cuidar de familiares e que precisam trabalhar para auxiliar na renda familiar. Atualmente, a startup conta com mais de 400 alunos que utilizam a plataforma. Para mais informações sobre propósito e atuação da Zeka Educação Digital, clique aqui.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp