03/08/2023 às 16h24min - Atualizada em 04/08/2023 às 00h06min

Galinha Pintadinha alcança mais de 10 milhões de curtidas na rede social chinesa

Moderna e antenada nas trends do momento, a personagem que marca gerações é sucesso também no TikTok com vídeos divertidos e despojados; marca infantil está entre pioneiros na plataforma

NB Press
Quando o assunto é fazer e acontecer, esteja onde estiver, a Galinha Pintadinha dá um show. Como se não bastassem os feitos de destaque no YouTube, no Instagram e nos principais serviços de streaming do mundo, a personagem mais queridinha do público infantil agora prova seu potencial na popular rede social chinesa, o TikTok. Isso porque seu perfil (@galinha.oficial) todo trabalhado no bom humor, na criatividade e nas trends do momento, é claro, atingiu mais de 10 milhões de curtidas recentemente. Além disso, a Popó tiktoker se consagra como marca infantil pioneira a aderir à plataforma de vídeos curtos.
Quem entra no perfil da Galinha Pintadinha no TikTok encontra um formato despojado e divertido, aliado aos insights que a própria comunidade entrega, como as percepções dos fãs que cresceram com as músicas de sucesso da personagem e o que seria o convívio em um galinheiro. Ou seja, todas as produções integram os conteúdos que mais “bombam” na atualidade e a cultura pop ao universo da marca. É muita perspicácia envolvida!
“Há essa comunicação divertida com a geração Z, que cresceu com nossa rainha no YouTube. Também existe o entendimento da plataforma como brand awareness e a estratégia de expansão de conteúdo para novos públicos. Prova disso foi a collab com o grande Gilberto Gil, que resultou em nova roupagem da clássica canção Sítio do Pica Pau Amarelo. A parceria inédita nasceu de um vídeo postado no Instagram da neta do cantor, que apareceu dançando ao som de Galinha Pintadinha 3 ao lado de Flor Gil”, comenta Juliano Prado, sócio-criador da Galinha Pintadinha.
A trajetória da Galinha Pintadinha no TikTok teve início em outubro de 2020. De lá para cá, seu perfil contou com reformulações e testes para analisar o posicionamento na rede social e a recepção do público. O primeiro alcance de peso aconteceu em maio de 2021, com um vídeo que bateu 1 milhão de visualizações. Desde então, o sucesso em suas produções não parou mais.
O vídeo mais curtido atualmente remete à barata que roubou a cena ao correr pelo tapete do Met Gala 2023 e à Baratinha, que é uma das personagens da turma da Popó, chegando a mais de 890 mil curtidas e 3,8 milhões de views. Mas outras trends virais, como a super-reproduzida dancinha do "Desenrola, bate e joga de ladin”, que incluiu o gingado do Galo Carijó e do Pintinho Amarelinho, são sucesso no perfil da Dona Galinha.
A marca agora caminha para conteúdos e histórias mais robustas dentro da plataforma, com o objetivo de desenvolver ainda mais a sua comunidade. Seguindo estratégias condizentes com a linguagem de cada rede social, a personagem, no YouTube Brasil, por exemplo, já atingiu o feito de canal mais visto, somando mais de 33 milhões de inscritos e 25 bilhões de visualizações. Não é à toa que se juntou ou até mesmo ultrapassou números de grandes artistas na plataforma de vídeos, como Rihanna, Adele e Katy Perry.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp