03/08/2023 às 18h46min - Atualizada em 04/08/2023 às 00h04min

Oficina de culinária infantil movimenta Food Hall em Florianópolis neste sábado (5)

O Chef italiano Salvatore Amore, do restaurante Amore Itália, em parceria com o Passeio Kids, ensinará às crianças a arte da preparação de pizzas no mall do Top Market, nos altos da rua Felipe Schmidt. O evento será neste sábado, a partir das 14h

Davi Paes e Lima
Organika
Reprodução Canva

Neste sábado, dia 5 de agosto, a partir das 14h, será realizado no Top Market, no centro de Florianópolis, a 1ª edição da oficina Mini Chef, na qual os chefs dos restaurantes do food hall ensinarão a criançada a cozinhar. No evento de estreia, o chef Salvatore Amore, do Amore Itália, dará dicas de como fazer pizza, desde a massa até a finalização com molhos e complementos. Para participar da experiência, basta apresentar tickets de consumo feitos no dia no food hall que somem, pelo menos, R$ 50. As vagas são limitadas e serão distribuídas por ordem de chegada do público.

A oficina culinária entrará no calendário de eventos do food hall, que vem movimentado o Centro da capital desde a sua inauguração. “A ideia é que este evento se repita pelo menos uma vez por mês. A cada edição, queremos ter a participação de diferentes chefs dos restaurantes aqui do Top Market, que ensinarão diferentes pratos, sabores e culturas às crianças”, conta, entusiasmada, Cristiane Martins Reitz, CEO do Top Market.



CHEF SALVATORE AMORE

A história do chef Salvatore Amore e do seu restaurante Amore Itália se confundem. Iniciou no final da 2ª Guerra Mundial, quando o avô de Salvatore era dono da Padaria de Amore, na Itália, despertando a sua paixão pela arte de trabalhar com o trigo. Ele trabalhava com seu pai numa fábrica de calçados, mas para atender à sua paixão, antes do trabalho, ele fazia estágio na Confeitaria de Napoli. Em seguida, abriu uma loja de produtos para confeitaria e gelateria; o sucesso foi imediato! Depois de um ano e meio, recebeu a proposta do seu pai para voltar ao ramo dos calçados e expandir o nome Amore Calçados na Inglaterra. Saiu da Itália em 2001 e abriu, em Londres, a Amore Shoes. Após dois anos em Londres, Salvatore decidiu viver no Brasil. A família Amore chegou ao Brasil em 2003, e apesar de ter visitado fábricas de calçados, decidiu seguir sua história com a gastronomia em Florianópolis.

Em 2017 nasceu a Amore, trazendo os verdadeiros produtos italianos feito pelo chef Salvatore Amore. Ficou rapidamente conhecido, sendo chamado para realizar vários eventos dentro e fora do estado. Alguns momentos marcaram a trajetória do chef, como ser convidado pelo cônsul geral da Itália no Paraná e Santa Catarina para preparar os verdadeiros doces da confeitaria italiana na Festa da República, quando recebeu o certificado de vencedor do “The Extraordinary Italian Taste” e também o certificado de excelência italiana (Excellence Italian 2023) – uma grande honra por ser reconhecido além de no Brasil, também na Itália.

SERVIÇO:
– O quê: “Mini Chef” no Top Market
– Data: dia 5 de agosto – sábado
– Horário: 14h
– Endereço: R. Hoepcke, 168 – Centro, Florianópolis – SC
– Quanto: basta apresentar tickets de consumo feitos no dia no food hall que somem R$ 50,00 ou mais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp