02/08/2023 às 08h08min - Atualizada em 02/08/2023 às 20h12min

D'Água Negra: Conheça o novo clipe "Escárnio" e mergulhe na experiência jazzística e indie do trio amazonense

Faixa é a primeira inédita após o elogiado EP “Erógena”

Daniel Corrêa
Clara Cosentino

O trio musical D'Água Negra, oriundo da região amazônica, está de volta com um novo clipe instigante e misterioso intitulado "Escárnio". Esse é o primeiro lançamento inédito após o sucesso do seu EP de estreia intitulado "Erógena". Combinando sons jazzísticos, soul e indie, além de toques psicodélicos, a banda convida os ouvintes a se conectarem com suas vulnerabilidades e celebrarem a liberdade da noite através desta emocionante faixa.

Assista ao clipe “Escárnio”: https://youtu.be/9CelqxVw1U4 

Ouça “Escárnio”: https://bfan.link/escarnio

O single, gravado no Rio de Janeiro durante a turnê nacional de seu EP debut, apresenta o olhar estético apurado do projeto, resultando em uma experiência visual que complementa a profundidade do trabalho da banda. Através da música, D'Água Negra convida o público a se entregar à imersão emocional e às próprias reflexões, explorando novos sentidos e significados em suas composições. O clipe "Escárnio" é mais um poderoso convite para a jornada sensorial que a banda oferece.

O EP "Erógena", lançado em parceria com o selo Amplifica Records, é uma jornada musical única que apresenta quatro músicas, duas interludes e um manifesto. Durante os desafiadores meses de pandemia, o trio encontrou inspiração nas profundezas do ecossistema do Rio Negro, resultando em composições profundas e envolventes. Destaque para a faixa "Acopalices", que retrata o apocalipse vivido por Manaus durante o auge do surto de Coronavírus e ganhou um clipe igualmente impactante.

Ouça “Erógena”: https://linktr.ee/daguanegra

Assista ao clipe “Acopalices”: https://youtu.be/ITSrz6dg6kU

Os integrantes do grupo, Bruno Belchior, Clariana Arruda e Melka Franco, mergulharam na fusão de estilos musicais para criar um som que reflete a essência nortista do trio, abraçando referências abstratas e místicas. O próprio conceito do EP está intrinsecamente ligado ao Rio Negro, símbolo que movimenta o imaginário coletivo das pessoas, representando o desconhecido, o vazio e a coragem de se entregar à vulnerabilidade.

"Entender o rio é entender o conceito que move o grupo", afirma Bruno, destacando o contraste entre o Rio Negro e o mar. Enquanto o mar permite enxergar além de sua superfície, o Rio Negro é impenetrável para os olhos, desafiando os ouvintes a se entregarem a uma experiência ontológica com o nada, mergulhando no trabalho artístico do trio.

"Escárnio" é um título provocador, intenso e irreverente, que encontra reflexo no clipe, uma sequência que mescla conflitos e celebrações, banquetes e mesas de bar, abraçando as contradições humanas. O clipe já está disponível no canal de YouTube da banda, e a música pode ser ouvida nas principais plataformas.

Para quem busca uma experiência musical profunda e única, D'Água Negra é uma escolha imperdível. Não deixe de assistir ao clipe "Escárnio" e embarcar nessa jornada musical de emoções e significados!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp